fbpx

WK Sistemas apresenta quatro novidades para otimizar processos gerenciais

Soluções inovadoras em softwares são a aposta para que empresas elevem o poder de gestão, agilizando processos e eliminando as chances de erros. Diferentes opções disponíveis no mercado atendem às necessidades de todas as áreas de uma empresa.

Foto_010-2018 (Power BI)
Soluções inovadoras em softwares são a aposta para que empresas elevem o poder de gestão, agilizando processos e eliminando as chances de erros. Diferentes opções disponíveis no mercado atendem às necessidades de todas as áreas de uma empresa. Referência em softwares na área de gestão empresarial, a WK Sistemas lança quatro novidades em 2018. A primeira delas é a integração do ERP WK com o Power BI da Microsoft. “Nosso papel é estudar quais tecnologias possam auxiliar nossos clientes da forma mais simples possível e com o menor custo antes mesmo dele se dar conta desta necessidade, e oferecer esse software com recursos que gerem alto impacto nos resultados finais. Nos últimos 12 meses investimos R$1,15 milhão em pessoas, tecnologia, pesquisas e desenvolvimento”, explica o gestor de Marketing e Canais da WK Sistemas, Marcio Tomelin.
Empresas de TI ganham força justamente por aliar o seu know-how em tecnologia com conhecimento em negócios e legislação para fazer a diferença no dia a dia de todas as etapas de uma empresa.  A legislação brasileira, por exemplo, e-Social, SPED Fiscal, EFD-REINF, EFD – Contribuições, apresenta ao empresário uma verdadeira “sopa de letrinhas” e cumprir o que rege a cartilha tributária requer parceiros e soluções confiáveis. “Percebemos que a preocupação com o cumprimento da legislação muitas vezes é maior do que com a gestão como um todo. Por isso, propomos soluções para reduzir a burocracia e mitigar riscos fiscais nas principais áreas das empresas de pequeno a grande porte. Nossa missão está estritamente ligada a longevidade de nosso cliente no mercado, facilitando o máximo de processos para que possam se dedicar a gestão do seu negócio”, conclui Tomelin.
Foto_011-2018 (WK Mobile)
Lançamentos da WK Sistemas em 2018
Integração do ERP WK com o Power BI da Microsoft:
O conceito de BI, criado pelo Gartner Group na década de 1990, pode ser definido como um conjunto de técnicas e ferramentas que utiliza a análise de dados para gerar informações qualificadas e melhorar o processo de tomada de decisão de uma empresa. Os dados, que podem ser de desempenho ou da estrutura do negócio, são coletados das mais diversas áreas da empresa, desde recursos humanos e marketing até financeiro, produção e comercial. Com isso, pode-se tomar decisões inteligentes, com base em fatos realmente precisos, não em suposições. Com esse foco, a WK Sistemas realizou a interação do seu ERP com o Power BI da Microsoft, que hoje se destaca como uma das mais inovadoras e principais soluções de BI no mercado mundial. Além de integrar, a WK criou para seus clientes dashboards para gestão comercial, financeira e RH com 14 painéis que apresentam mais de 100 indicadores de negócios de variadas formas e que operam de maneira integrada, demonstrando informações em tempo real para os gestores. Estes dashboards já estão configurados, formatados e prontos para uso gratuitamente. A tecnologia de Fast Data com alocação in memory do banco de dados do ERP WK, permite aos clientes realizarem atualizações constantes dos dashboards com alta velocidade de mineração de dados sem a necessidade de replicação em tabelas intermediárias.
Solução para Gestão Orçamentária Corporativa:
As empresas precisam ter controle em tempo real de todo dinheiro que entra e sai do caixa, estabelecer e gerir metas e objetivos e gerar lucro. Para aumentar o lucro, uma das alternativas é diminuir o peso de custos, despesas e aumentar a produtividade. Para que tudo isso ocorra, um bom planejamento e gestão orçamentária sobre todas as contas da empresa, pode ser um grande aliado. Gerir resultados projetados e realizados por centros de custos, simular a DRE, ter rastreabilidade das contas, controle e histórico de ajustes orçamentários, definições de perfis por departamentos ou projetos, são essenciais para uma boa gestão. Este é o objetivo da nova solução de gestão orçamentária do ERP WK.
Gestão Móvel WK:
Uma suíte de aplicativos para autorização de pagamento, autorização de compras, controle de despesas em viagens, registro da qualidade, relação empresa empregado e para relatórios de todo o ERP, já está em uso por alguns clientes em processo de validação. Os aplicativos WK foram desenvolvidos com tecnologia PWA, a mesma da rede social Facebook e todos os apps estarão disponíveis para qualquer tipo de sistema operacional. A vantagem é que os clientes WK poderão ativar e desativar usuários para cada aplicativo a qualquer momento sem período mínimo, em uma loja online integrada ao ERP, e pagar especificamente apenas por o que foi utilizado.
ERP Radar Lite Cloud:
Software para pequenas empresas e organizações contábeis. A solução ERP Radar Lite Cloud da WK Sistemas possui duas opções de pacotes: nível 1 e nível 2. Ambos são hospedados no CR.WK (Cloud Resources WK) ambiente da própria WK Sistemas e o acesso ao ERP é por meio de um client que proporciona a boa experiência de uso de um sistema local, porém executando nas nuvens da WK, dispensando à empresa da instalação do ERP Lite Cloud em seus equipamentos. Os dois pacotes são disponibilizados com pré-configurações que otimizam o início de uso e contam com definições de regras contábeis com a tecnologia e inteligência WK para permitir integrar de forma completa as operações da empresa com a contabilidade.
Informações para imprensa – Oficina das Palavras:
Letícia Oberger – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534
WK Sistemas
Rua Almirante Barroso, 730 – Vila Nova – Blumenau (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.