fbpx

> Por que você deve investir nas redes sociais?

Ou como entender melhor o público nos canais digitais
Foto: http://portuguesbrasileiro.istockphoto.com/

Presença – Os brasileiros gostam de ser sociais e conversar com os outros. E gostam mais ainda daqueles que estão nos mesmos círculos que eles, principalmente hoje em dia com a comodidade das plataformas digitais. Ou seja, se você ou sua marca estiverem onde seu público está, há grandes chances de começar boas conversas.

 
      Queremos conversar mais com você sobre isso:
      Entre em contato pelo (47) 3346-3797 ou e-mail [email protected]
      Ou preencha o formulário de contato no fim da postagem para explicarmos como podemos ajudar.
 

Frequência – Você sabia que quase 90% dos brasileiros com internet acessam as redes sociais mais de uma vez por dia? É sempre bom estar onde a atenção do seu público está focada, assim há mais chances de você e sua marca serem lembrados.

Praticidade – As pessoas confiam mais em quem está aberto para o diálogo. Quando o público encontra a solução de uma maneira fácil (acessando o Facebook, por exemplo) e rápida (respondendo uma mensagem), as chances de evitar problemas é bem maior. Além disso, você mesmo sabe que, quanto mais fácil de resolver algo, menos descontente você fica no fim do processo.

Oportunidade – Existe um conceito chamado “Momento Zero da Verdade”, quando as pessoas decidem se vão comprar, consumir ou se relacionar com alguma marca ou produto. E um dos gatilhos que ajudam (ou atrapalham) hoje é a imagem que estas pessoas captam através das redes sociais. Aqui vale a ideia de chegar primeiro e ser quem emite as informações para que o público entenda justamente aquilo que você quer.

Retorno – Hoje em dia, a relação custo x benefícios das ações nas redes sociais da internet é bem melhor do que na maioria das outras plataformas. Há sim investimentos financeiros, mas há o retorno em proporções controladas (relatório e estatísticas), que geram resultados (leads, aumento da relevância da marca no meio, conversões…).

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.