> Cinco passos que garantem grandes resultados em Assessoria de Imprensa

15941215_1283086071754333_767869668958724144_n

Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, tem confiado seus vários eventos anuais à Oficina das Palavras, que responde pela assessoria de imprensa da programação. E o Festival Gastronômico de 2016 foi um grande sucesso, com mais de 200 participações nos meios de comunicação, com ROI de mais de R$ 500 mil.

Trabalhos como este nos fazem parar para pensar o que foi que garantiu tamanho sucesso, além de todo o esforço da nossa equipe. Alguns itens são muito claros:

1)    Planejamento. Ter uma discussão antecipada para que a assessoria de imprensa possa contribuir com sugestões e recomendar ações, consegue-se identificar ideias que possam render a meios de comunicação diferenciados, de grande porte.

2)    Fluxo de informação. Se do outro lado tem uma ponte, um profissional da Comunicação ou Marketing para auxiliar, o trabalho flui. São agendadas muitas entrevistas e é necessário muitas aprovações de textos e fotos, e é importante ter alguém que cumpra este papel.

3)    Sinergia. Estar antenado ao evento, ter afinidade e curtir o que está fazendo faz com que as ideias fluam, os jornalistas percebam e também acabem se apaixonando pelo que está sendo divulgado.  Isso faz com que pensemos em sugestões ainda mais criativas.

4)     Trabalho em equipe. O grupo inteiro desenvolve ações, sugere, questiona, produz e corre atrás para o melhor resultado.

5)    Disponibilidade de tempo. Participações nacionais são exigentes, são detalhistas em gravações e fotografias, além de demandarem entrevistas mais aprofundadas. É importante estar atento a isto.

source