O que fazemos

Assessoria de imprensa: em linhas gerais, a ponte entre as empresas e os meios de comunicação é a assessoria de imprensa, ferramenta que contribui principalmente para dar credibilidade às marcas. É o trabalho em reconhecer o que pode virar notícia e apresentar aos jornalistas, no intuito de conquistar espaços espontâneos.
Produção e gestão de mídias digitais: com mais audiência do que a televisão, as redes sociais precisam da informação correta para dar resultado às empresas e pessoas. O conteúdo é rei no mundo virtual e gerir a informação focada nos diferentes públicos é mais um trabalho realizado pela Oficina das Palavras.
Produção de conteúdo jornalístico: texto para revista, informativos internos, newsletter para ser enviada por email para os clientes são exemplos de materiais que necessitam de textos bem produzidos, que alcancem o objetivo da comunicação. A Oficina das Palavras tem uma equipe especializada na produção de conteúdo jornalístico para a internet, jornais, revistas, rádios e televisões.
Fampress: recepcionar jornalistas de grandes veículos de comunicação em roteiros turísticos pré-determinados e, com isso, garantir páginas e mais páginas de divulgação é a essência do fampress, serviço da Oficina das Palavras que já foi premiado pela Associação Empresarial de Blumenau com o Prêmio Gustav Salinger. Entre os roteiros estão “Vale das Cervejarias Artesanais”, “Litoral Classe A”, “SC Rural” e “Cicloturismo do Vale Europeu”. A equipe da Oficina das Palavras monta os roteiros, prepara o material de visitação, determina os entrevistados, recepciona e acompanha os profissionais e monitora o que for publicado.
Treinamento de mídia: mais do que ser bom em oratória, lidar com a imprensa requer certa técnica, conhecimento sobre com quem conversar e a melhor maneira. E é isso o que propõe o treinamento de mídia da Oficina das Palavras. Um curso com teoria e prática para entender o trabalho dos jornalistas e, desta forma, ter melhor visibilidade.