Alunos da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes se apresentarão no Neumarkt Shopping

Foto_002-2018 (Escola de Musica) Foto Michele Lamin

O conhecido piano de cauda que fica localizado no hall do segundo piso do Neumarkt Shopping passará pelas mãos de novos talentos. Além das já tradicionais apresentações de Soninha, o instrumento também será utilizado pelos alunos da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. O ‘Piano Time’ inicia neste sábado (14/4), a partir das 13h, e durante cerca de uma hora, 10 alunos mostrarão seu talento. Serão apresentações solo e outras a quatro mãos com o professor. O repertório passará da música clássica à popular, com obras pouco conhecidas e outras consagradas.

As apresentações do ‘Piano Time’ serão realizadas sempre no segundo sábado de cada mês. Atualmente, a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes conta com mais de 50 alunos, que além das aulas individuais, também participam de diversas atividades coletivas, como aulas e apresentações que possibilitam ao aluno uma vivência ampla da música e o compartilhamento generoso com o público. Para Paulino Junkes, coordenador do Departamento de Piano e professor da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, esse projeto vem para somar e trazer possibilidade de trabalhar uma dinâmica diferente das pequenas salas de audição ou palcos. “É uma experiência muito rica, pois o insere em uma prática musical pública diferente de seu espaço habitual, que desafia pelo encontro que proporciona com tantos elementos desconhecidos. Com certeza, o ‘Piano Time’ é um projeto que aproxima tanto obra e público como artista-estudante e ouvinte”, explica Junkes.

O projeto ‘Piano Time’ é uma parceria entre a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes e o Neumarkt Shopping, com apoio do Departamento de Piano da escola, formado por seis professores e com coordenação de Juliana Furlani e Paulino Junkes.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Camila Tibes – jornalismo5@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545/ (47) 99994-1534

Teatro Carlos Gomes

Faça aqui um comentário: