Case da Oficina das palavras, projeto Oficina do bem ganha Selo Social de Itajaí

Foto_006-2015 (Oficina do bem)

ITAJAÍ (SC) – O projeto Oficina do bem, da Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, receberá esta semana a certificação do Selo Social do município, iniciativa da Prefeitura em parceria com a Associação Empresarial (ACII). O canal de comunicação criado para dar suporte a entidades e instituições por meio da divulgação jornalística de suas necessidades existe há quatro anos e atendeu um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, o ODM8, que visa a união de forças, todo mundo para trabalhando para o desenvolvimento. O evento de entrega será no dia 9 de junho, 20h, no Itamirim Clube de Campo.

“Criamos a Oficina do bem quando a empresa completou cinco anos. A intenção era comemorar ajudando o próximo e por isso optamos por juntar forças e o nosso conhecimento técnico de assessores de imprensa para prestar este serviço de forma gratuita a entidades. Junto veio um portal de notícias, programetes diários em rádios e uma fanpage no Facebook para divulgar as ações e necessidades de entidades de toda a região”, esclarece o jornalista e empresário, Ricardo Ruas.

Para a sócia da Oficina das palavras, Ana Paula Ruschel, ter este reconhecimento do Selo Social para o projeto Oficina do bem é uma forma de mostrar que todo o esforço vale à pena. “Para nós, ser solidário é dar o que temos de melhor para ajudar a sociedade. No nosso caso, damos algumas horas de nossa semana para produzir e multiplicar informações”.

Ao todo, 66 empresas concorreram à certificação em Itajaí. A comissão que avaliou os investimentos sociais é composta por representantes do Município de Itajaí, do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e dos Conselhos Municipais da Saúde, Educação, Assistência Social, Direitos da Criança e Adolescente, e Meio-Ambiente. O Selo Social é um programa que visa reconhecer os investimentos efetuados pela iniciativa privada que promovam a melhoria da qualidade de vida do seu funcionário ou da comunidade na qual está inserida.

O Prêmio Gustav Salinger

Em 2009, a Oficina das palavras venceu o Prêmio Gustav Salinger de Jovens Empreendedores. A premiação foi dada a projetos cujos quesitos eram inovação, sustentabilidade e pioneirismo. O fampress (turismo de familiarização da imprensa nacional) em nove diferentes roteiros de Santa Catarina atendeu aos critérios e sagrou-se campeão na Categoria Serviços. Criado em 2002, anualmente o Gustav Salinger reforça a importância do empreendedorismo, reconhecendo profissionais que fazem a diferença no mercado catarinense.

Onde acompanhar a Oficina do bem

Na internet
www.grupoodp.com.br/oficinadobem
www.facebook.com/Oficinadobem

Na rádio
Rádio CBN Blumenau, com programetes de 1min diários ao longo da programação

Informações para a imprensaOficina das palavras
Rafaella Reinert – editora@grupooodp.com.br – (47) 3346-3797 / (47) 9994-1265

Oficina das palavras
www.sejanoticia.com

Faça aqui um comentário: