Turismo: Vídeo da Costa Verde & Mar participa de festival internacional de audiovisuais

Foto_001-2016 (Fiacult 2016)

Votação é aberta ao público e pode ser feita pela internet

COSTA VERDE & MAR (SC) – Pelo segundo ano consecutivo um vídeo institucional da Costa Verde & Mar conquista espaço no Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo (Fiacult). As várias culturas, miscigenações, vasta beleza e atrativos turísticos da região integram o roteiro da produção batizada de “Pra viver dias incríveis: versão pra curtir”, que está entre os selecionados da 3ª edição do evento. Este ano, o material participa na categoria Destinos: países, cidades e municípios e concorre com outras nove produções da Itália, Tailândia, Croácia, e também do Brasil. Em 2015, a região foi premiada com o “Região Turística Costa Verde & Mar na categoria Destinos Santa Catarina.

O vídeo retrata em pouco mais de três minutos a variedade de roteiros, abrangendo desde os destinos de ecoturismo e cicloturismo até as opções culturais. A produção conta com uma trilha sonora composta exclusivamente para a região e interpretada por músicos regionais, que dão ainda mais sotaque típico e projetam o expectador até os 10 municípios da Costa Verde & Mar.

A votação deste ano já está aberta no site da Fiacult e, mais uma vez, os finalistas serão eleitos pelo público. O inscrito que receber mais votos será avaliado por um júri nacional e internacional. A pré-classificação será realizada em 26 de setembro em Florianópolis.  Os finalistas participarão da premiação final em 8 de outubro, na Itália. Os vencedores ganharão extensa divulgação nos eventos de turismo e nos cinemas do Brasil, da Itália, e pela internet. “É uma forma de darmos ainda mais amplitude, divulgar a nossa região e atrair mais visitantes para as nossas cidades”, afirma Carlos Sérgio de Souza, Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI.

As inscrições para a 3ª edição do Fiacult seguem abertas. Até agora o Festival recebeu filmes do Brasil, Itália, Tailândia, Portugal, Espanha, Chile e Croácia para diversas áreas da hotelaria, destino, ecologia, náuticos, vídeos institucionais, 3D e publicitários.

O Festival

O Fiacult tem como objetivo divulgação de curtas de produção profissional e amadora, estímulo ao turismo e busca facilitar o desenvolvimento de negócios no setor. A primeira edição foi realizada em 2014, em Florianópolis e recebeu mais de 40 inscrições. A segunda edição, em setembro de 2015 contou com cerca de 45 produções.

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – (47) 3346-3797 e 9994-1265.

COSTA VERDE & MAR
Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR

Faça aqui um comentário: