fbpx

Especialista orienta profissionais a mostrarem potencial sem se preocupar com as mudanças

A reforma trabalhista gera polêmica. O fato é que as novas regras passam a valer a partir do dia 11 de novembro e são muitas alterações.

Foto_002-2016 (Nova Horizontal 2) - menor

A reforma trabalhista gera polêmica. O fato é que as novas regras passam a valer a partir do dia 11 de novembro e são muitas alterações. Mas o que não muda é a maneira como quem gosta de trabalhar pode se destacar.  “Um bom profissional não precisa ter medo de mudanças. E sim saber como mostrar todo o potencial que tem e se adaptar a novas realidades.  Afinal, a mudança é uma constante em nossos dias”, destaca a coach da Effecta Coaching, Janaina Manfredini. A especialista em carreiras é quem enumera algumas sugestões para quem quer garantir espaço no mercado de trabalho:

  1. Tenha em mente o que te motiva a fazer o que você faz. Isso fará com que tenha energia para o que der e vier.  Fazer as coisas pelos motivos errados, sejam eles quais forem, pode te fazer adoecer, baixar sua produtividade e deixar uma má impressão de incompetência ou descomprometimento.
  1. Faça sempre o seu melhor. Sempre tem alguém olhando, se não for seu líder, pode ser que seja o líder de outra área ou até outra empresa. As pessoas que se dedicam verdadeiramente são desejadas por bons líderes. Técnicas são fáceis de ensinar, comportamentos, às vezes, são mais complicados. E líderes sabem disso.
  1. Trabalhe em equipe. Cuidado com aquele comportamento: “eu só trabalho aqui” ou “eu fiz a minha parte, ele que não fez a dele”. Isso não resolve os problemas da organização e demostram o quanto você está descolado do objetivo da organização como um todo.
  1. Seja um líder positivo e potencializador. Independentemente do seu cargo, pois liderança não é cargo, é comportamento, é missão. E você pode ser o cara que ajuda os outros a se desenvolverem, que assume responsabilidades, que se entrega. Não estou falando em quantidade de horas, estou falando em quanto você se preocupa em melhorar a forma que você faz as coisas e ajuda os outros a fazerem o mesmo.
  1. Seja um solucionador de problemas, não um reclamador.Organizações não precisam de gente que procura culpados. Precisam de pessoas que pensam em como resolver os problemas.
  1. Evite apontar erros dos outros. Proponha novos processos, novas maneiras de fazer o que sempre foi feito para facilitar e otimizar o uso do recurso.
  1. Continue sempre aprimorando a forma que você faz o que você faz. Jamais deixe de estudar, pesquisar, seja formal ou informalmente. Ficar sem adquirir conhecimento e não evoluir é um suicídio profissional. Hoje tudo está compartilhado nas redes sociais. Existem cursos online, várias escolas alternativas para diversos temas e ainda as escolas regulares. Então, nada de desculpas.

 
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camile Magalhães – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1484
Effecta Coaching
Blumenau – SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.