Faça você mesmo a decoração para a ceia de Natal

1

Técnicas caseiras e muita criatividade podem garantir uma decoração natalina linda e barata. Para quem gosta de projetos DIY e de colocar a mão na massa, a equipe do Grupo Lince, das empresas Círculo S/A e Plasvale, preparou algumas dicas para não errar na composição e receber bem os convidados para a ceia de Natal.

Aposte em objetos na cor vermelha e dourada para compor a mesa

Você pode optar por peças simples e que darão um toque especial na mesa. Copos, jarras, travessas e outros itens da cozinha podem ajudar a compor a decoração da mesa e dar um toque especial. Prefira pratos na cor branca, assim você pode combinar com elementos de outros tons pela mesa.

Faça um jogo americano personalizado

Com tecidos em tom de vermelho, verde e dourado ou com elementos natalinos como o papai noel, sinos, renas você pode costurar seu próprio jogo americano, utilizando a técnica do patchwork. O jogo americano pode ainda ser utilizado como lembrança para os convidados.

Decore paredes e portas

Você pode fazer lindas guirlandas com fitas decorativas nas cores predominantes do Natal, como verde, vermelho, dourado, prata, e usar outros elementos referência, como a pinha, que você pode se inspirar neste vídeo.

É possível fazer também os charmosos bastidores com tecidos temáticos e customizá-los como preferir, com botões ou bordados, por exemplo, conforme o passo a passo neste vídeo. Ou escolha outro adereço, como a bota do Papai Noel, produzida em tecido e também com possibilidades de personalizar à sua maneira.

Personalize os sacos de presente e enfeites de Natal

Decorar a árvore de Natal é fundamental. Mas que tal inovar nos presentes que ficam embaixo dela? Aqui vale apostar em tecidos temáticos, novamente. O bacana é usar estampas das mesmas coleções, pois os desenhos combinam entre si e tornam o ambiente mais harmonioso. Use uma fita diferenciada ou costure algum detalhe natalino na frente da embalagem para dar um toque especial. É possível personalizar também bolas e outros enfeites para a sua árvore de Natal, usando crochê, patchwork, fitas, tecidos, rendas pérolas, por exemplo. O resultado fica lindo e único.

Patches Natalinos

Se você quer fazer alguma peça diferente para decorar a casa e prefere a praticidade, a dica é apostar nos patches natalinos termocolantes, aplicados com o calor do ferro. Basta posicionar o patch sobre a peça que receberá a aplicação, colocando um retalho de tecido sobre o patch para evitar que seja danificado ou fique amarelado. Pressione o ferro de passar por trinta segundos, vire a peça do avesso e mantenha o ferro pressionado por mais trinta segundos e pronto. É só esperar esfriar para poder usar. Os patches podem ser aplicados sobre tecidos naturais ou sintéticos. E assim, de uma maneira bem simples e rápida, é possível customizar e preparar uma peça para decorar a casa, como toalhas, almofadas e jogos americanos. Os patches podem ser usados também com colas quentes e de silicone em outras superfícies, como caixas de madeira.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Samara Vieira – atendimento1@grupoodp.com.br  – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534
Patrícia Wippel – litoral2@grupoodp.com.br – (47) 3346-3797 / (47) 99994-1265

Plasvale
Av. Frei Godofredo, 2349, Gaspar (SC)
(47) 3331-6000

Círculo S/A
Blog: www.circulo.com.br/blog
Instagram: @circuloprodutos
Facebook: /circuloprodutos
Círculo na TV: http://www.circulo.tv

Faça aqui um comentário: