fbpx

Lenços umedecidos repelentes previnem febre amarela

O Brasil enfrenta mais uma vez problemas por doenças provocadas por mosquitos, sendo o Aedes Aegypti o principal vilão deles, transmissor de doenças como zika vírus, dengue e em áreas urbanas, a febre amarela.

Foto_001-2018 (Mosquito) Menor

O Brasil enfrenta mais uma vez problemas por doenças provocadas por mosquitos, sendo o Aedes Aegypti o principal vilão deles, transmissor de doenças como zika vírus, dengue e em áreas urbanas, a febre amarela. Em São Paulo é a febre amarela que coloca a população em alerta. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram confirmadas três mortes por causa da doença na Grande São Paulo. O Governo do Estado anunciou que pretende vacinar mais de seis milhões de pessoas em 53 cidades do estado a partir do dia 3 de fevereiro.
Atenção também em Minas Gerais, com seis mortes por febre amarela confirmadas. O balanço da Secretaria de Estado de Saúde considera registros a partir de julho de 2017. Com alguns cuidados é possível evitar a doença. Anote as dicas:
– Preste atenção em detalhes na sua casa, no seu bairro e na sua cidade. Lugares que acumulam água são criadouros de mosquitos.
– É recomendado o uso de roupas claras e de manga comprida.
– Não esqueça o repelente. Hoje existem até versões de lenços umedecidos repelentes, como o do Grupo FW, que podem ser usados em crianças maiores de seis meses e ajudam a evitar a contaminação. Oferece proteção por até 4 horas, podendo ser reaplicado até 3 vezes ao dia.
– Fique atento às recomendações da Secretaria de Saúde do seu Estado para o caso de ser indicada a vacinação.
Foto_001-2017 (feelclean_repelente) (3)
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras
Camile Magalhães – [email protected] – (47) 47 99994-1484
Grupo FW
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9900
Itoupava Central – Blumenau – SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.