fbpx

Oficina das Palavras chega aos 11 anos e comemora crescimento nas atividades com foco na comunicação digital

O mercado em evolução tem sido encarado como um desafio pela Oficina das Palavras. A empresa de assessoria de imprensa e conteúdo celebra 11 anos neste dia 20 de julho e, mais uma vez, destaca seu foco nas mudanças da comunicação cada vez mais digital.

1

O mercado em evolução tem sido encarado como um desafio pela Oficina das Palavras. A empresa de assessoria de imprensa e conteúdo celebra 11 anos neste dia 20 de julho e, mais uma vez, destaca seu foco nas mudanças da comunicação cada vez mais digital. Com resultados consagrados e garantindo o reconhecimento nacional de diferentes marcas, o negócio criado pelos jornalistas Ana Paula Ruschel e Ricardo Ruas tem atuado em outras frentes.
“A assessoria de imprensa mudou porque os canais de comunicação mudaram. Hoje atuamos de forma mais efetiva com jornalistas, mas também com influenciadores digitais. A estratégia é entender as diferenças entre ambos, para poder atender a demanda de cada um”, explica Ana Paula, que responde pela direção de atendimento da Oficina das Palavras. Ela comenta que essa atuação focada no on-line já chega a cinco anos nas atividades diárias e por isso o sucesso com clientes que necessitam do respaldo digital, como Posthaus e Brandili, para citar dois exemplos de uma carteira que ultrapassa 40 empresas.
A assessoria de imprensa e produção de conteúdo são ferramentas importantes do Marketing, pois contribuem para dar credibilidade, reconhecimento de marca e também cooperam na captação de leads. “O cenário mudou e a Oficina das Palavras também. Nossa equipe está totalmente envolvida nesta evolução”, salienta o diretor de conteúdo, Ricardo Ruas.
Eventos se consagram nas mãos da Oficina das Palavras
Os trabalhos desenvolvidos em Pomerode, que consistem na divulgação jornalística nacional de eventos como Osterfest, Festa Pomerana e Festival Gastronômico, dão experiência e visibilidade. Somadas, são milhares de conquistas e milhões de reais de retorno de mídia. “Este ano, 207 mil pessoas visitaram a Festa de Páscoa de Pomerode, este número é oito vezes a população da cidade”, comenta Ana Paula. Toda esta experiência traz ainda mais clientes para a Oficina das Palavras, como foi com o Piçarraiá, de Balneário Piçarras e a maior canjica do Brasil. “Temos um planejamento estratégico muito forte com turismo, eventos e corporativo de uma maneira em geral. Atuamos com diferentes segmentos, porque o segredo está em estudar o dia a dia e a necessidade de cada cliente”, complementa Ruas.
Canais da Oficina das Palavras
Além de atender clientes de diferentes áreas, a Oficina das Palavras mantém canais próprios de comunicação em diferentes frentes:
Passaporte Oficina = notícias sobre turismo, intercâmbio e viagens. São quase 70 mil pessoas no Facebook e milhares de visualizações diárias no blog.
Senhor Sabor = notícias sobre gastronomia em Santa Catarina, com dicas, orientações e até experimentações.
Oficina do Bem = canal com notícias do terceiro setor, reforça e divulga para a comunidade as ações que precisam de apoio. Este projeto recebeu por três vezes o Selo Social de Itajaí.
Oficina das Palavras
Blumenau: Rua Joinville, 791, sala 7 – (47) 3322-0545
Itajaí: Avenida Sete de Setembro, 1156, sala 5 – (47) 3346-3797

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.