fbpx

Motivos para visitar e investir em Balneário Piçarras

Cidade tem um ótimo índice de qualidade de vida e possui diversos atrativos, como o maior museu oceanográfico das Américas

 
O Litoral catarinense é um dos destinos preferidos dos turistas e está atraindo cada vez mais investidores que percebem nessa região um grande potencial de desenvolvimento e qualidade de vida. Balneário Piçarras é um desses destinos que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, oferecendo boa infraestrutura, atrações para o ano inteiro, índices de balneabilidade positivos, contato com a natureza e fácil acesso para entrada e saída da cidade.
Carinhosamente chamada de Namoradinha do Atlântico, tem a beleza exuberante do Litoral em suas praias, com a vantagem da proximidade dos acessos à cidade, seja pela BR-101 ou pela BR-470. Quem opta chegar de avião, desembarca no Aeroporto de Navegantes, e segue pelas estradas locais para chegar em minutos até Balneário Piçarras. A cidade é fácil de circular com trânsito fluído e sem congestionamentos.


Reforçando o apoio e incentivo a iniciativas em prol do meio ambiente, recentemente o município recebeu uma certificação internacional do Programa Bandeira Azul. Esse programa é uma iniciativa da FEE (Foundation for Environmental Education) que analisa a preservação ambiental, a qualidade da água do mar, a acessibilidade e a infraestrutura. “Balneário Piçarras é uma das nove cidades de todo o Brasil que possuem essa certificação. Essa conquista comprova nossa preocupação com o crescimento da cidade baseado na sustentabilidade e conscientização com o meio ambiente”, afirma Susan Corrêa, secretária de turismo de Balneário Piçarras. Atualmente também estão sendo investidos mais de R$ 50 milhões de reais em obras de esgotamento sanitário na cidade.
De acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas em 2017, Balneário Piçarras foi a 8º cidade com maior Taxa Geométrica de Crescimento em Santa Catarina, com um crescimento demográfico de 2,97%. Esse número vem aumentando muito nos últimos anos, em decorrência de pessoas que deixam suas cidades de origem em busca de mais qualidade de vida. “O município ainda apresenta um grande público que tem aqui a opção de segunda residência para veranear, mas é perceptivo o expressivo número de novos moradores que se estabelecem no município por conta de oportunidades atrativas, boas opções de comprar seu imóvel com preços acessíveis e toda a infraestrutura que é oferecida”, revela a secretária de turismo de Balneário Piçarras. Somado a tudo isso, vale destacar ainda o povo hospitaleiro, que recebe os visitantes de maneira simpática e calorosa.
O número de solicitações de alvarás para construções não para de crescer, sendo 54,4% maior se comparado ao ano de 2015, e se voltarmos para 2011 esse aumento chega a 115,5%. “O município vem crescendo devido a sua ótima localização, junto a belezas naturais, a preservação da balneabilidade e os investimentos que são feitos em qualidade de vida. Tudo isso favorece a busca por moradias e investidores na cidade”, afirma Deisy Cristine da Silva Martins, secretária de planejamento e desenvolvimento econômico e sustentável de Balneário Piçarras.
Já um dos pontos turísticos que mais atraem os visitantes, além das praias, é o Museu Oceanográfico Univali que foi criado em 1987 e é um dos quatro principais acervos de história natural do país, sendo o maior das Américas na temática oceanográfica. A gastronomia é outro ponto forte, com culinária açoriana e frutos do mar frescos que compõem desde petiscos a pratos incrementados. As atividades na praia durante a temporada de Verão reúnem moradores e visitantes para viver experiências relaxantes, saudáveis e de aprendizado, como alongamento, caminhada, escola de canoagem para crianças e adolescentes, contação de histórias, yoga e massagens. Para quem prefere programas mais afastados da praia, tem opção também, como o pesque e parque que fica na parte rural do município.
Todas essas características tornam Balneário Piçarras uma ótima opção para quem busca morar em um lugar tranquilo, perto do mar, com qualidade de vida e com atrativos interessantes de lazer e entretenimento. A cidade está na mira também de quem pretende abrir um negócio, por conta da constante expansão e a demanda crescente por oferta de serviços, e é também uma ótima oportunidade de investimento em imóveis ou simplesmente para quem quer se divertir com toda a família perto do mar.
 
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras
Elaíse Cidral – [email protected] – + 55 (47) 3346-3797 / (47) 9 9995-1846
Ricardo Ruas – [email protected] – +55 (47) 3346-3797 e 9 9995-1846
 
Balneário Piçarras
www.fb.com/amoviveraqui/
www.turismo.picarras.sc.gov.br/

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.