Conheça 5 destinos para relaxar pelo mundo

Conheça 5 destinos para relaxar pelo mundo

Cinco destinos para relaxar pelo mundo, dos vários existentes, obviamente. Com a ajuda do Booking.com, vamos apresentar locais cujo foco é fugir da correria e agito do dia a dia e se entregar no descanso, desconexão e para recarregar as energias, trazendo na bagagem somente boas vibrações. Se você está numa fase mais tranquila ou é um viajante que prefere mesmo conhecer lugares mais calmos e relaxantes, então embarque com a gente nesse texto.

Alajuela, Costa Rica

Alajuela é uma cidade na Costa Rica, próxima à capital San Jose

Cinco destinos para relaxar pelo mundo e um deles é Alajuela, na Costa Rica, e aprecie a mãe natureza em toda a sua beleza. Aquiete sua mente com um mergulho nas Fontes Termais de Termales del Bosque, cerque-se do lindo cenário do Rio Celeste ou saia para uma caminhada inspiradora pelo Vulcão Poás.

Alajuela fica na região metropolitana de San Jose, a capital do país. Um dos locais mais turísticos é Minas del Aguacate, região onde minas exploratórias de metais como o ouro foram abandonadas há mais de 150 anos. A natureza retomou seu espaço e o local virou um parque com lagoas, cachoeiras, florestas e muito verde.

Los Rios, Chile

Los Rios está cerca de 830 quilômetros de Santiago, ao sul do Chile

Visite a região de Los Rios no Chile, se aventure pela Reserva Biológica de Huilo-Huilo e descubra as maravilhas da floresta tropical, com a majestosa cordilheira dos Andes como pano de fundo. Você também pode caminhar pelo Parque Nacional Villarrica. O refúgio perfeito para você clarear seus pensamentos e renovar as energias.

O Jardim Botânico da Universidade Austral do Chile fica em Los Rios. Vale destacar que a região, cuja capital é Valdívia, fica cerca de 830 quilômetros de Santiago, ao sul do país. São cerca de 150 mil habitantes na cidade de colonização alemã. Afetada por terremotos, já teve um dos piores da história em 1960 o que teria afundado seu solo cerca de 2 metros em relação ao passado.

Costa Blanca, Espanha

Costa Blanca, na Espanha, está entre os cinco destinos para relaxar pelo mundo

Costa Blanca vai muito além dos seus 200 km de maravilhoso litoral no sudeste da costa mediterrânea e tem muito mais a oferecer do que apenas sol, areia e mar. Este é mais um famoso dos cinco destinos para relaxar pelo mundo. Embarque em uma viagem pela história e patrimônio da região com uma visita até a Catedral de Santa Maria em Múrcia. Depois, aumente sua bagagem cultural no Museu Arqueológico Provincial, relaxe em meio à natureza visitando as Cachoeiras Algar ou caminhando pela vasta área de conservação natural de Serra Gelada.

Muita gente viaja sozinho para esta região da Espanha. E se é para relaxar, vale o contato com a natureza em passeios de caiaque dentro de cavernas, ou ainda fazer trilhas até as cachoeiras de Algar e Guadalest. Abra os olhos para o relevo e sinta a atmosfera relaxante de Costa Blanca.

Estocolmo, Suécia

Estocolmo, Suécia, está entre os cinco destinos para relaxar pelo mundo

Cercada por ilhas e repleta de história e cultura, Estocolmo é parada obrigatória para quem quer limpar a mente, corpo e alma. Respire o ar puro e a brisa do mar e veleje pelo arquipélago de Estocolmo, que conta com mais de 30.000 ilhas. Ou aproveite o ritual nórdico de desintoxicação para se livrar do estresse, com uma visita até a sauna à beira do lago Hellasgården.

A cidade fica na costa leste da Suécia. São 14 ilhas que formam a região central, local, aliás, limpo, organizado e seguro. Entre as possibilidades de diversão, a sugestão é um passeio a pé partindo da estação Gamla Stam, seguindo para a praça Stortoget.  Perca-se em seus pensamentos e relaxe olhando a paisagem.

Kanagawa, Japão

Kanagawa, no Japão, figura entre os locais para relaxar pelo mundo

Bem próximo à excêntrica e reluzente Tóquio fica a cidade litorânea de Kanagawa. Saia para uma caminhada relaxante pelos Jardins Sankeien, conecte-se à sua espiritualidade com uma parada nos templos Hase-dera e Kotoku-in. Neste último, não deixe de contemplar o Grande Buddha de Kamakura. Em seguida, cerque-se de beleza natural com uma viagem até o Lago Ashi e as Cachoeiras Sunset.

Acesso fácil para quem está por Tóquio, Kanagawa é tem um dos mais belos pores do sol do Japão.  Por aqui também é possível explorar as fontes de águas termais, os museus e a paisagem em torno do lago. Ah, também é possível garantir vistas sem qualquer tipo de interferência do Monte Fuji.

Nenhum comentário

Comente!

Top