5 praias para conhecer ao redor do mundo

5 praias para conhecer ao redor do mundo

Se você quer uma inspiração de lugares incríveis que tem mar, confira esta lista sugerida pela a L’Espace Tours, com dicas de lugares paradisíacos do planeta. São 5 praias para conhecer ao redor do mundo.

 

  1. Ilha de Benguerra, Moçambique

Parte do Parque Nacional Marinho, a Ilha de Benguerra, permanece intocada com suas praias desérticas e de areias brancas que se estendem por quilômetros. A vida marinha preservada, com corais vivos e peixes coloridos, trazem à tona toda a importância do meio ambiente em uma viagem focada na sustentabilidade. O cenário paradisíaco só é atravessado por barcos locais.

A ilha é a segunda maior ilha do arquipélago de Bazaruto, que se separou do continente há milhares de anos. Tem aproximadamente 55 quilômetros quadrados e fica a 14 km da costa. Os exploradores portugueses também deram à ilha o nome de Santa Antônio. Está ou não está entre as 5 praias para conhecer ao redor do mundo?

  1. Los Cabos, México

Com 350 dias de sol por ano, Los Cabos é um destino fascinante, incluído na lista de Patrimônios da Humanidade. Durante a viagem, não se espante ao cruzar com leões-marinhos e golfinhos nas praias da região. Vale conhecer as imagens do Arco, que são formações rochosas esculpidas no encontro do Pacífico com o Mar de Cortês.

Sem necessidade de visto de entrada, Los Cabos é um destino bacana do México e entra como alternativa para as famosas Cancun ou Riviera Maya. A região é fortemente visitada por norte-americanos, incluindo artistas mundialmente reconhecidos. Los Cabos é um município localizado na ponta da península de Baja California, território compartilhado entre o México e os Estados Unidos.

  1. Ilhas Turks e Caicos, Reino Unido

Formada por um arquipélago de 40 ilhas, Turks e Caicos têm belas praias de areias brancas e águas azuis cristalinas, que dependendo da época ganham uma tonalidade esverdeada. Vizinho da República Dominicana e das Bahamas, o território preserva grandes recifes, perfeitos para a prática de mergulho e snorkeling. É ainda habitat de golfinhos, baleias, arraias, tartarugas-marinhas e flamingos.

Apesar de território britânico, fica localizado no Mar do Caribe, nas Antilhas, próximo às Bahamas.  É lá que fica a bela praia Grace Bay Beach, que além das belezas naturais conta com luxuosos resorts, lojas e restaurantes.

  1. Maldivas, República das Maldivas

As praias de areias claras e o mar azul formam um cenário único e romântico, cenários tradicionais das Maldivas. Composto por mais de mil ilhas, viajar para a região é uma ótima oportunidade para praticar esportes náuticos, como surfe e windsurfe, além de fazer passeios em uma das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas, ideais para mergulhos em paisagens subaquáticas inspiradoras.

Quem chega a esta que está entre as 5 praias para conhecer ao redor do mundo é muito bem-vindo. Além disso, o site do turismo local, nas Maldivas as areias são brancas como os sorrisos dos habitantes locais, onde os peixes nadam alegremente nas águas quentes do Oceano Índico, onde o tempo é um sonho, e os raios profundos do sol esperam para envolvê-lo em seus braços .

  1. Fernando de Noronha, Brasil

O paraíso brasileiro Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do país e, entre suas belezas, estão as inesquecíveis vistas da Baía do Sancho, da Baía dos Porcos e da Praia do Leão. Sem contar as diversificadas atividades que podem ser feitas na região, como mergulhar com tartarugas-marinhas, navegar ao lado de golfinhos e observar o pôr do sol na praia do Meio.

Embora tão belo, o site do governo pernambucano destaca algumas dicas e orientações para um passeio ainda mais atraente pelo arquipélago. É o caso de curtir a viagem em períodos de maré alta, lua nova e lua cheia, que combinam bem para avistar grandes peixes. As caravelas são lindas, mas podem queimar, por isso cuidado. Outro bom exemplo é mergulhar apenas na companhia de guias nativos e jamais no começo ou final do dia, próximo a grandes cardumes. É que este o momento de alimentação dos peixes.

Via de regra, para curtir Fernando de Noronha, que está entre as 5 praias para conhecer ao redor do mundo é respeitar as espécies marinhas, evitando tocar, alimentar ou mexer com elas. E fazer o mesmo com a fauna local. Em caso de dúvida, sempre procure orientação dos guias credenciados.

Nenhum comentário

Comente!

Top