5 intercâmbios diferentes para aprender espanhol

5 intercâmbios diferentes para aprender espanhol

Com estes 5 intercâmbios diferentes para aprender espanhol, você verá que saber sobre um novo idioma pode ser algo muito, mas muito legal. O intercâmbio é uma grande experiência que comprova isso, uma oportunidade para respirar a cultura e viver o cotidiano de um novo lugar. E as agências especializadas neste segmento se especializam cada vez mais para oferecer experiências mais enriquecedoras, com escolas que proporcionam algum elementos adicionais, que podem ser bem interessantes, divertidos e inusitados.

A agência de intercâmbio Fuja dos Brasileiros, que trabalha com destinos com menos brasileiros, listou os 5 intercâmbios diferentes para aprender espanhol, seja para aprender mesmo ou aperfeiçoar a língua. Confira:

 

Espanhol + DJ

Em Ibiza, na Espanha, cidade reconhecida pela vida noturna agitada e pelos inúmeros bares e boates, os intercambistas podem aproveitar o período na cidade e aprender a discotecar. O curso, oferecido pelo Ibiza Instituto de Idiomas, conta com professores certificados, multilíngues e DJs em clubes importantes como o mundialmente famoso Pacha Ibiza.

Praias, sol, centro histórico… Ibiza é um misto para quem gosta da variedade turística, seja de dia ou de noite. Entre as belezas da cidade está o bairro antigo de Dalt Vila, que é cercado por uma muralha do século 16 que protegia a cidade dos piratas e dos otomanos. Por aqui é possível conhecer a Catedral da Virgem das Neves, a Praça da Vila, os baluartes da muralha, a Igreja de Santo Domingo e a Prefeitura, localizada em um antigo convento. Ibiza é administrativamente parte da comunidade autônoma das Ilhas Baleares, cuja capital é Palma de Mallorca. A ilha de Ibiza compreende 5 dos 67 municípios totais.

Espanhol e o Caminho de Santiago de Compostela

Se o interesse do intercambista passa por um destino mais tranquilo, de reflexão ou mesmo religioso, esse curso da Academia Iria Flavia, em Santiago, pode ser uma ótima opção. O programa oferece caminhada por paisagens do Caminho de Santiago, visita a produtores da região, acomodação em casas típicas, aulas e seminários sobre a arte, gastronomia e história da região.

Muito mais do que uma simples viagem, o Caminho de Santiago de Compostela é um projeto de vida. E se aliar com o aprendizado do idioma, torna-se ainda mais especial. Para realizar este intercâmbio é importante ter na cabeça o esforço físico e mental que será exigido. De viver apenas com o essencial, a fazer treinamentos de caminhada ou bicicleta, tudo por esta região leva ao aprendizado de uma vida diferenciada.

Espanhol + kitesurf

Para os perfis mais aventureiros, a cidade portuária de Manta, no Equador, conhecida por suas belas praias, conta com opções de cursos de espanhol com aulas de kitesurf, criados pela Surpacifico Spanish School. A praia de Santa Marianita, onde são realizadas as atividades aquáticas, é tida com uma das melhores para a prática do esporte. O curso é oferecido de maio a dezembro.

A cidade portuária deste país caloroso é banhada pelo Oceano Pacífico. A infraestrutura de Manta é bem turística, como os dos maiores balneários do mundo. Entre as atividades bacanas para se envolver com esta região do Equador é conhecer o Museu Arqueológico do Banco Central, lugar onde pode-se aprender sobre arte colonial pré-colombiana e arte contemporânea. Para quem curte aprender espanhol com dicas de gastronomia, o Mercado de Pescados é o ponto certo: uma verdadeira feira livre de peixes e frutos do mar.

Espanhol + Civilização Inca

Uma das mais fascinantes sociedades antigas da América Pré-Colombiana ganha destaque no curso “Espanhol e Civilização Inca”, oferecido pela Amauta Spanish School, em Cuzco, no Peru. Com palestras, vídeos e viagens de campo, o curso estuda as origens da cultura peruana e o desenvolvimento alcançado em áreas como agricultura, medicina, cerâmica e arquitetura.

Cusco é a capital do Império Inca e o nome vem do idioma quechua Qosqo, que significa “umbigo”. Os ancestrais acreditavam que esta era a região umbigo do planeta e o deus Sol teria sugerido o lugar para fundar o império. Com 300 mil habitantes, Cusco é reconhecida mundialmente pela sua riqueza histórica e cultural. Achados arqueológicos mostram que aquele local é habitado desde o terceiro milênio antes de Cristo.

Espanhol + Mergulho

Em Playa del Carmen, na Riviera Maya (México), o estudante tem entre as opções o espanhol com mergulho, em curso da International House Riviera Maya. Com três dias de aula na semana, o programa está estruturado para que o intercambista consiga retirar o Certificado PADI Open Water Diver, o que o habilita a mergulhos de até 18 metros.

A Riviera Maya é um trecho do litoral do Caribe, região fortemente lembrada pelos vários resorts com tudo incluso e por suas longas praias. Essa vibe faz com que sejam comuns também os retiros de yoga, além das visitas às ruínas preservadas de uma antiga cidade portuária maia.

Nenhum comentário

Comente!

Top