5 viagens para se fazer em março

5 viagens para se fazer em março

Se você é desses viajantes que adoram curtir um evento diferente pelo mundo, precisa ler essas dicas. De acordo com uma pesquisa feita pela Booking, quase um terço dos viajantes globais (31%) planejam fazer uma viagem para participar de um evento cultural. Por isso, trouxemos aqui cinco opções para curtir neste mês de março, que vão desde festivais musicais até aqueles que apreciam uma boa cerveja. E tem até para que curte uma vibe mais tranquila, com meditação e yoga.

 

Holi, Vrindavan, Índia (8 de março de 2019)
Comemorar a vitória do bem sobre o mal e a chegada da Primavera são os objetivos do festival hindu de Holi. Este festival é celebrado de maneiras diferentes pelo mundo, incorporando uma variedade de costumes locais. Na Índia, ele é marcado pelo pigmento e pelas tintas coloridas combinadas às alegres danças pelas ruas. Se quiser sair um pouco da bagunça multicolorida, visite Vrindavana, onde o Deus Krishna (uma das principais divindades do hinduísmo) passou sua infância. Para o “Phoolon wali holi” da cidade, os pigmentos coloridos são substituídos por flores que são atiradas nas multidões pelos gurus do templo. Mesmo conceito, apenas com menos roupas para lavar depois.

 

 

Festival da Cerveja Starkbierfest, Munique, Alemanha (15 de março – 6 de abril de 2019)

Irmã menos conhecida da Oktoberfest de Munique, que acontece no início do Outono, a Starkbierfest é uma excelente oportunidade para os amantes de cerveja aproveitarem todo o charme bávaro sem as enormes multidões. Com uma tradição que vem do século 17, quando os monges da Ordem dos Mínimos começaram a produzir uma cerveja especial que os sustentava durante a quaresma, o “Festival da Cerveja Forte” agora atrai entusiastas da bebida por algumas semanas em março para alguns copos de “pão líquido” junto com seus companheiros loucos por cerveja.

 

 

Festival de Saint Patrick, Carrick on Shannon, Irlanda (17 de março de 2019)
Embora o dia de St. Patrick seja comemorado por todo o país, se quiser uma experiência realmente irlandesa, visite o pitoresco vilarejo de Carrick on Shannon, no Condado de Leitrim. Com pouco mais de 4 mil moradores, o dia de St. Patrick é um verdadeiro assunto de família, com um desfile, uma competição pela melhor decoração nas janelas, pintura facial, a tradicional dança irlandesa – e, claro, muita música ao vivo para curtir até altas horas.

 

 

Balispirit Festival, Ubud, Bali (24 a 31 de março de 2019)
Lançado em 2008, o Balispirit Festival é uma celebração de ioga, meditação e música mundial com duração de uma semana e está localizado na capital cultural e espiritual da ilha, Ubud. Com diversos workshops durante o dia e shows à noite, o festival é perfeito para alongar os músculos e sua alma.

 

Ultra Music Festival, Miami (29 a 31 de março de 2019)

Para ter um gostinho da cultura contemporânea e fechar seu mês de março com chave de ouro, visite Miami para participar do 20º aniversário do Ultra Music Festival. Lançado em 1999, o evento recebe os maiores nomes da música eletrônica por três dias de performances ininterruptas. Prepare-se para as batidas dos seus DJs favoritos junto com outros fãs loucos por música dance.

 

Nenhum comentário

Comente!

Top