A imprensa como o mundo está acostumado a ver está sumindo por conta do cenário tecnológico e a informação sendo veiculada principalmente pelas redes sociais. Desta forma, as marcas ganham visibilidade se investirem na produção de conteúdo para seus próprios canais. “Ou as empresas se adaptam para conquistar este novo público, ou tendem a ficar para trás”, diz o diretor de Conteúdo da Oficina das Palavras, Ricardo Ruas.
Os próprios meios de comunicação estão aprimorando sua forma de apresentar suas reportagens. Utilizam multiplataformas e diferentes recursos para atrair o público, cada vez mais conectado. Embora pareça algo fácil, quem empurrar somente o conceito “compre nossos produtos” não conseguirá conquistar uma boa presença digital. É necessário entender as regras das redes sociais, de SEO e as de Marketing para atrair, converter, fechar negócio e fidelizar os clientes.
O especialista em mídias digitais, que gerencia este departamento na Oficina das Palavras, Joel Minusculi, reforça que a produção de conteúdo tem que ser criativa, com entendimento do público estratégico. “Pode ser feita uma curadoria de conteúdo, mas isso não é tudo. É importante produção autoral, utilizando as ferramentas disponíveis e plataformas variadas, como textos, fotos e vídeos”, destaca. Confira algumas dicas:
Queremos conversar mais com você sobre isso:
Entre em contato pelo (47) 3346-3797 ou e-mail [email protected]
Ou preencha o formulário de contato no fim da postagem para explicarmos como podemos ajudar.
.