fbpx

7 motivos para aproveitar o último fim de semana do 13º Festival Gastronômico de Pomerode

Boa gastronomia, cultura e diversão. Esses e muitos outros atrativos, os visitantes poderão aproveitar até domingo (16/7) no 13º Festival Gastronômico de Pomerode.


Boa gastronomia, cultura e diversão. Esses e muitos outros atrativos, os visitantes poderão aproveitar até domingo (16/7) no 13º Festival Gastronômico de Pomerode. A vasta programação, com opções para todas as faixas etárias, torna o evento uma excelente alternativa de passeio para toda a família. Rosane Spengler, moradora de Pomerode e visitante assídua do evento, destaca sete motivos para não perder o último fim de semana do festival. Vem pra Pomerode!
Confira o depoimento de Rosane em vídeo: https://we.tl/urjcyXRw8G
1 – Conforto e Decoração: o clima aconchegante, com luz baixa lembrando a luz de velas, aquecedores e itens de decoração que remetem à gastronomia, além de garçons servindo na mesa, tornam a experiência no 13º Festival Gastronômico Pomerode ainda mais marcante, seguindo a tendência comfort food, movimento que aposta na sofisticação de pratos tradicionais para relembrar o calor das refeições em família.
2 – Diversidade de sabores: no 13º Festival Gastronômico o visitante tem a oportunidade de experimentar receitas raramente encontradas em restaurantes. Com o tema “Sabores da Colonização Alemã”, cada estabelecimento se dedicou para preparar receitas que levarão o visitante a uma viagem no tempo, por retratar pratos tradicionais de famílias pomerodenses.
3 – Bebidas: além da gastronomia, no evento também é possível experimentar uma variedade de vinhos, chopes artesanais produzidos em Pomerode e um dos maiores sucessos do Festival Gastronômico do ano passado: o Glühwein, uma bebida quente feita com vinho, canela, anis e especiarias, que é muito tradicional no Inverno alemão.
4 – Espaço Feito em Pomerode: já pensou em poder levar para casa os mesmos ingredientes utilizados nos pratos do festival? Sim, é possível. No espaço Feito em Pomerode, os visitantes podem adquirir produtos de empresas e produtores da cidade, como embutidos, chocolates, cucas, bolachas, queijos, entre outros.
5 – Artesanato: o famoso artesanato pomerodense com itens em madeira, porcelana, tricô, crochê e outros também pode ser encontrado no 13º Festival Gastronômico de Pomerode. É uma excelente oportunidade para levar um pedacinho da cidade mais alemã do Brasil para casa.
6 – Apresentações culturais e musicais: para animar o público, diariamente grupos folclóricos representam a tradição alemã através da dança e apresentações musicais são realizadas no palco do festival e também no palco do Pub Opa Boteco.
7 – Espaço Gourmet: todos os dias chefs de cozinha ensinam, ao vivo, diversas receitas. Neste domingo (16/7), às 12h, último dia do evento, o chef francês Didier Niepceron vai se apresentar no local mostrando o preparo da Quiche Lorraine e da Torta de Maçã Alsácia.
Apresentações:
Grupos Folclóricos: durante a semana e sábado às 20h15min, no domingo às 12h15min.
Shows Musicais: durante a semana e sábado das 19h às 22h, no domingo das 11h às 14h30min. No Pub haverá show somente de quarta à sábado, a partir das 21h30min.
Aula com chef: durante a semana e sábado às 18h e às 20h, no domingo às 12h.
Serviço:
O quê: 13º Festival Gastronômico de Pomerode
Quando: de 5 a 16 de julho, a partir das 18h – com exceção dos domingos, onde a programação começa às 11h.
Onde: Pavilhão Municipal de Eventos – Avenida 21 de Janeiro, 2150, Centro, Pomerode (SC)
Ingressos: de segunda a quarta, entrada gratuita. De quinta a domingo, R$ 5 e meia entrada para as classes previstas em lei.
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Letícia Oberger– [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534
13º Festival Gastronômico de Pomerode
De 5 a 16 de julho
Pavilhão Municipal de Eventos
 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.