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> 7 passos para ser influente na internet

Imagem: www.shutterstock.com

 

por Joel Minusculi – Gerente de Mídias Digitais 

 
 
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1. Criação de público e engajamento

Crie campanhas que estimulem a interação, principalmente o compartilhamento de fotos, vídeos e gifs. Pense em cada grupo alvo, o que cada um deles compartilharia com os amigos e como eles podem desenvolver conversas sobre o conteúdo.
 

2. Conteúdo transmídia

Produza conteúdo que guie as pessoas por outros canais, tanto online quanto offline. Por exemplo: vale criar uma ação de check-in, que a pessoa precisa ir até a sua loja física, para ganhar um cupom virtual utilizável no e-commerce. Ou mesmo links em material impresso comercial que escondam surpresas para quem acessar páginas ou perfis.
 

3. Aumento de alcance

Lembre que os vídeos estão em alta, tanto pelas pessoas que preferem consumir conteúdo resumido, quando para os algoritmos que distribuem para mais pessoas. A tendência é ficar assim por um tempo, tendo em vista o comportamento do público e a utilização dos dispositivos mobile para o consumo desse tipo de mídia.
 

4. Produção colaborativa

Conte com a participação de influenciadores digitais, seja por meio da produção de material ou pelo compartilhamento deles. É uma forma de ampliar a visibilidade, seja com os macros ou micros influenciadores.
 

5. Regras de comunicação

Escreva pensando na linguagem do público, mas dentro das normas da língua portuguesa. Pode ser conteúdo engraçado e divertido (dependendo do público a ser atingido), mas relevante e com informação.
 

6. Patrocinado x Orgânico

Invista em conteúdo de qualidade, pois somente o conteúdo orgânico pode demorar muito para alcançar os resultados esperados. Há técnicas para que sejam feitas ações patrocinadas com pouco investimento e muitos resultado prático. Além disso, o orgânico de qualidade sempre ajuda a diminuir gastos.
 

7. Atenção às novas mídias

Estude as novas plataformas sociais. Além da febre Facebook e o sucesso do Youtube, há outras atualmente que fazem sucesso com públicos segmentados, como o Snapchat, o Linkedin e o Tumblr. Fique atento, os influenciadores mudam de plataformas de acordo com seus públicos.

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