fbpx

A apoteose da Cativa/Oppnus sobre o Mackenzie em pleno domingo de Carnaval

POMERODE (SC) – Confete, serpentina, leques, balões e muito samba em terra de alemão em pleno domingo de Carnaval. Esse foi o tom da festa do vôlei, numa emocionante e animada partida entre Cativa/Oppnus e as mineiras do Mackenzie/Newton Paiva, na continuação da Superliga Feminina. No caldeirão com sensação de quase 50 graus, deu a equipe da casa, que fechou o placar em 3 a 1 (25×22, 25×23, 17×25 e 25×22) em 2h11min de disputa. O ginásio Ralf Knaesel recebeu lotação máxima e o show em quadra e na arquibancada foi mostrado para todo o Brasil pela TV Bandeirantes.

No primeiro set as catarinenses estiveram quatro pontos atrás no placar. A equipe mineira mostrou muita vontade de vencer apostando no bloqueio e nos saques. Mas na metade do set, as atletas da Cativa/Oppnus esboçaram a reação necessária com a ajuda da grande pontuadora Tandara. Depois de 37 minutos, as meninas do Sul fecharam em 25×22.

            No segundo set, Cativa/Oppnus consegue manter o equilibro, com Suelle e Flúvia mostrando boas jogadas. O resultado ficou em 25×23, aumentando a vantagem do time da casa para 2×0.O terceiro set foi marcado pelo comodismo pela equipe do Vale do Itajaí. As jogadoras se acomodaram e acabaram deixando as mineiras abrirem uma vantagem sem possibilidade de reversão. O set fechou em 25×17 com destaque para a atleta Vivi, do Mackenzie, que teve uma ótima seqüência de saques.

No quarto e último set, Cativa/Oppnus abriu uma vantagem de 15×9 – a maior de toda a partida – mas logo as adversárias conseguiram encostar, aos 17 pontos. A partir daí o jogo foi decidido por detalhes e as catarinenses erraram menos para garantir o set com uma bola de Suelle, fechando o jogo em 3×1. Comemoração em quadra e nas arquibancadas, com a torcida firme e forte embalando as jogadoras, apesar do forte calor.

Cativa jogou e venceu com Karine, Flavinha, Edna, Flúvia, Claudinha, Nine, Tandara, Verônica, Suelle, Puly, Ju Amaral e Bruna. A maior pontuadora da partida foi à atleta Juliana da equipe do Mackenzie/Newton Paiva (20 pontos) seguida pela maior pontuadora da Superliga Tandara da Cativa/Oppnus com 14 pontos marcados.

O resultado dá à Cativa/Oppus a sétima colocação na tabela de classificação. A terceira rodada do returno se completa na quarta (17/2) e quinta-feira (18/2). Na sexta, (19/2) as catarinenses voltam à quadra para mais um confronto com atletas mineiras. Desta vez as adversárias são as meninas da Usiminas/Minas, a quinta colocada na tabela, que conta como destaque com a capitã da seleção norte-americana, a oposta Metcalf. A partida será no Ginásio Ralf Knaesel às 19h. A venda de ingressos será no local. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

 

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br – institucional e loja online

 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.