fbpx

Advogados da Pabst & Hadlich abrem ciclo de debates da Acib sobre Reforma Tributária

Advogados da Pabst & Hadlich abrem ciclo de debates da Acib sobre Reforma Tributária

Advogados da Pabst & Hadlich abrem ciclo de debates da Acib sobre Reforma Tributária

Os advogados daPabst & Hadlich Advogados Associados, Júlio César Krepsky e Clayton Rafael Batista, são os convidados da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) para abrir o ciclo de debates que apresentará aos associados e à comunidade as atualizações sobre os avanços da Reforma Tributária brasileira.

O evento será realizado no dia 4 de junho, às 8h30min, no Auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB). As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Acib. A associação também pede a colaboração dos participantes com 1 kg de alimento não perecível para doação aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Prestes a completar um ano, a reforma vai modificar o sistema de cobrança de tributos sobre consumo no Brasil com o objetivo de simplificar a tributação e favorecer o desenvolvimento. Os novos tributos começam a valer, de forma gradual, em 2026, e o Congresso precisa aprovar as regulamentações necessárias para que isso ocorra.

Para os painelistas, este momento é muito oportuno para discutir sobre esse assunto, que irá impactar diretamente a vida dos brasileiros. “O Sistema Tributário brasileiro é complexo e exerce influência indevida em várias decisões empresariais. As características de neutralidade, isonomia e simplicidade do sistema não são atendidas. Adicionalmente, com relação aos tributos sobre consumo, o Sistema Tributário atual não acompanhou a evolução da atividade econômica. Uma das consequências dessas constatações é a quantidade exagerada de litígios, gerando insegurança jurídica e afetando o ambiente de negócios. Com a reforma, espera-se que esse quadro seja positivamente alterado”, explicam Krepsky e Batista.

Sobre os palestrantes

Júlio César Krepsky é graduado em Direito e Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), pós-graduado em Direito Empresarial pela FURB e mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Júlio César Krepsky
Júlio César Krepsky

Clayton Rafael Batista é graduado pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos (IPEJ).

Advogados da Pabst & Hadlich abrem ciclo de debates da Acib sobre Reforma Tributária
Clayton Rafael Batista

Serviço

Pabst & Hadlich Advogados Associados

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.