fbpx

Afinal, como surgem os nomes dos esmaltes?

BLUMENAU (SC) – Em algum momento você já deve ter se deparado com a seguinte dúvida: Como são escolhidos os nomes dos esmaltes?

vicci

BLUMENAU (SC) – Em algum momento você já deve ter se deparado com a seguinte dúvida: Como são escolhidos os nomes dos esmaltes? Esse produto que faz parte do cotidiano das mulheres é considerado um dos queridinhos entre os cosméticos, e tem surpreendido cada vez mais com nomes criativos e diferentes. O sócio-proprietário da Vicci Esmaltes, Auro Gadotti Jr., conta que os conceitos e nomes diferentes chegaram para dominar o mercado e conquistam, às vezes, mais pelo nome do que pela cor. “Nossas coleções são sempre inspiradas no conceito da marca, que é caracterizar a força da mulher independente. O nome é inspirado na frase do imperador Júlio César “Veni, Vidi, Vici” (Vim, Vi, Venci), ou seja, as mulheres “Vieram, Viram e Venceram”.

O nome do esmalte geralmente representa parte do conceito da coleção, e tem ligação direta com a cor. A Vicci traz uma licença poética que ajuda a contar as histórias das coleções e dos esmaltes. “Sempre que criamos uma coleção nova, partimos primeiro do tema dela, definindo isso, vamos atrás das cores, pesquisamos tendências da moda na Europa, e vamos atrás dos tons que estão em carência no mercado. Um dos grandes diferenciais da Vicci é o estudo comportamental que fazemos deste universo feminino. Tudo sempre nomeado em italiano”, explica André Ricardo Withoeft, sócio-proprietário da Vicci Esmaltes.

Em todas as coleções a Vicci busca, além de trabalhar muito bem todos os conceitos, combinar o nome do esmalte com a cor dele. “Imaginamos em nossas cabeças uma relação entre cor e conceito, ela precisa casar, quando vamos atribuir os nomes e as cores, às vezes, nos deparamos com comentários como: “Esse nome não tem muito a ver com essa cor” e aí o processo começa do zero, esse é um dos motivos que nos faz, muitas vezes, demorar para finalizar uma coleção”, comenta Gadotti Jr.

Na coleção Illuminare, lançada recentemente, o conceito é fazer a mulher se sentir inspirada e motivada para superar os desafios do dia a dia. “De uma paleta de 250 cores foram escolhidas cinco. Depois disso, passamos semanas definindo os nomes e conceitos que seriam passados para as nossas consumidoras. Ao todo levantamos 35 nomes que eram relacionados ao tema da coleção, o maior desafio era que, além do nome ter uma ligação com o tema da coleção, ele deveria ser foneticamente bom e ficar bonito em nosso frasco”, comenta Withoeft.

Conheça alguns nomes das coleções da Vicci:
Coleção Illuminare: (nomes baseados em sentimentos para motivar e inspirar)
Coraggio: Essa foi a primeira cor escolhida para a coleção nova, trazendo um tom mais forte. Significa coragem, a Vicci buscou imprimir um sentimento mais importante e vital para que a mulher possa vencer os desafios que a vida impõe.
Libertà: A liberdade está muito aliada à independência e aos ideais da mulher Vicci. O nome é representado pela cor laranja, tom mais leve e vivo.
Felicce: Representado por uma cor mais tranquila, o azul. Esse tom busca imprimir e transmitir a felicidade, um sentimento que pode ser muito recompensador.
Coleção Vicci: (nomes baseados em adjetivos para as mulheres)
Passione: O nome busca transmitir a paixão e a intensidade nas coisas que a mulher faz no dia a dia. Representado pela cor vermelha.
Speranza: A cor verde simboliza esperança e, é claro, que a marca quis passar isso para a mulher Vicci.
Splendido: Outro sentimento para elogiar a mulher, para que ela se sinta esplendida com o esmalte. Para representar essa sensação foi escolhida a cor azul royal, tom alegre e vibrante.

Vicci Esmaltes
Criada em 2013 pelos “Caras do Esmalte”, a marca tem seu nome inspirado na frase do imperador Júlio César: “Veni, Vidi, Vici” (Vim, Vi, Venci), caracterizando a força da mulher independente. Um psicólogo e um engenheiro químico se uniram para investir em um universo conhecido e dominado pelas mulheres: o da beleza feminina. Auro Gadotti Jr. e André Ricardo Withoeft, dois jovens empreendedores de Blumenau são os responsáveis pela Vicci Esmaltes. São duas coleções, totalizando 15 cores. Os empreendedores apostam na sofisticação do produto, os frascos são totalmente importados da Itália e o pincel é semi-trincha, que possibilita uma aplicação perfeita. A marca possui 23 pontos de venda, estando presente em Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, e está disponível em três lojas virtuais. A meta dos empreendedores é alcançar mais cinco Estados até o fim do ano.

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camila Tibes – [email protected] – (47) 3322-0545/ (47) 9994-1534

Vicci Esmaltes
www.vicciesmaltes.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.