AMANHÃ: BluSol traz pela primeira vez a Santa Catarina o Teatro INSS

AMANHÃ: BluSol traz pela primeira vez a Santa Catarina o Teatro INSS

Peça trata de maneira divertida e esclarecedora sobre como se aposentar no Brasil

 

BLUMENAU (SC) – O grupo Teatro INSS, de Petrópolis (RJ), vem a Santa Catarina apresentar a peça “Quero me aposentar”. A encenação retrata de forma prática e divertida os passos para que os brasileiros garantam o benefício após anos de trabalho. E mais, orienta uma faixa da população que desconhece a função da contribuição previdenciária. As atrizes são todas servidoras do INSS e com isso conhecem a realidade de milhões de trabalhadores em busca da aposentadoria.

Além da peça, que será gratuita e aberta ao público em geral, o evento organizado pelo BluSol terá duas palestras. Fernando Lenzi, autor do livro “A nova geração de empreendedores” falará sobre o perfil e como devem agir as pessoas com esta característica e Silvio Terres, consultor do Sebrae falará sobre a nova modalidade de contribuintes, o Empreendedor Individual, trabalhadores autônomos com rendimento de até R$ 36 mil anual que podem se regularizar como pessoa jurídica para ter benefícios como aposentadoria. A abertura do evento ficará com o presidente do BluSol, Claudio Peixer, que abordará aspectos do Microcrédito.

 

Teatro INSS

O esquete teatral foi criado e é apresentado desde 2002 pela equipe do Comitê Regional do Programa de Educação Previdenciária da Gerência Executiva Petrópolis-RJ. O texto conta a história de uma trabalhadora idosa e engraçada que vai ao INSS tentar algum benefício que lhe garanta a subsistência, já que está impossibilitada de trabalhar. Por nunca ter contribuído para a Previdência Social, a personagem não tem direito a nada.  Durante o esquete, situações muito comuns à realidade do povo brasileiro são colocadas de forma bem humorada, porém realista, pois o objetivo é mostrar o drama do envelhecimento, doença ou acidente sem uma renda que garanta a própria subsistência.

 

O BluSol

O BluSol é uma Organização Não-Governamental fundada em 1997, em Blumenau, que busca fomentar os micro e pequenos empreendedores, profissionais liberais e autônomos que buscam a geração de trabalho e renda. O objetivo é auxiliar na inclusão social e promover o desenvolvimento econômico desse grupo de clientes através do financiamento de linhas de crédito com parcelamento. A intenção é possibilitar a compra de máquinas, matéria-prima e mercadorias desses pequenos empreendedores, para que possam investir, criar a empresa e promover a geração de emprego e renda.

 

SERVIÇO

O quê: Evento BluSol com apresentação da peça “Quero me aposentar”, do Teatro INSS; palestra com Fernando Lenzi, sobre “A Nova Geração de Empreendedores”; palestra com Silvio Terres, sobre Empreendedor Individual; e Microcrédito com o presidente do BluSol, Cláudio Peixer.

Quando: 1º de junho de 2010, 19h30min

Onde: Teatro Carlos Gomes, Blumenau

Ingressos: Entrada gratuita

 

BluSol

www.blusol.org.br   

 

Blumenau – Rua Paulo Zimmermann, 55 – Centro – Telefone: (47) 3144-9500

Gaspar – Rua Vereador Augusto Beduschi, 99-A – Telefone (47) 3332-6238

Indaial Rua Prefeito Frederico Hardt, 145 – Telefone (47) 3333-6495

Rio do Sul Av. Oscar Barcelos, 1180 – Telefone (47) 3521-2579

Brusque – Av. Lauro Muller, 70 – Telefone (47) 3351-3928

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Nenhum comentário

Comente!

Top