Aplicativo permite medir bagagens em realidade aumentada

Aplicativo permite medir bagagens em realidade aumentada

Um dos motivos da ansiedade e de ficar apreensivo na véspera de viagens de avião certamente é a mala. Cada companhia aérea cobra um valor diferente para o despacho de bagagem e tem uma regra própria a respeito do tamanho máximo da bagagem de mão, que varia de acordo com o tamanho do bagageiro das aeronaves. E aí a gente fica naquela dúvida até chegar no check-in do aeroporto para encaixar a mala no gabarito e ver se está dentro dos padrões para serem levadas na mão ou despachadas. Para se precaver disso, o KAYAK lançou uma ferramenta que permite medir bagagens em realidade aumentada.

Confira demonstração em vídeo aqui

Hoje em dia, no Brasil, cada companhia aérea cobra um valor diferente para o despacho de bagagem e tem uma regra própria a respeito do tamanho máximo da bagagem de mão, de acordo com o tamanho do bagageiro das aeronaves. Pensando nisso, o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, lançou uma ferramenta para medir bagagens em realidade aumentada. O objetivo dela é ajudar viajantes a reconhecerem se suas malas caberão no bagageiro da companhia ou se precisarão ser despachadas antes de sair para o aeroporto.

Para medir sua bagagem de mão, abra uma pesquisa de voos no aplicativo do KAYAK e clique em “Nova ferramenta de medição de bagagem”. O aplicativo pedirá que você escaneie o chão (o que ajuda a calibrar a medição) e deslize sua câmera pela mala para registrar o tamanho dela. A partir daí, o KAYAK faz a matemática, dando as medidas exatas (comprimento, largura e altura) da bagagem, para que você saiba se pode levá-la como bagagem de mão ou se ela precisará ser despachada. A ferramenta, que por enquanto está disponível no aplicativo do KAYAK para dispositivos a partir do iPhone 6S com sistema operacional iOS 11.3, compara políticas de precificação de bagagem de todas as companhias aéreas parceiras em um único lugar. Dessa forma, você saberá se a sua mala cabe no bagageiro, independentemente da companhia.

Além da ferramenta de medir bagagens, a empresa também integrou o assistente gratuito Trips com o assistente de voz Siri. Com uma interface intuitiva para desktop e mobile, o Trips ajuda usuários a fazerem a gestão de suas viagens, permitindo que salvem todas as informações sobre seu voo, hotel ou pacote em um único local, acompanhem a variação de preços destes serviços em tempo real, montem itinerários de viagem, sincronizem suas reservas com seus endereços de e-mail, registrem comprovantes e recebam alertas instantâneos em relação aos horários de voo e local de embarque. Para promover a integração basta abrir o aplicativo do KAYAK em dispositivos iOS, ir até o Trips, clicar em “Adicionar à Siri” e cadastrar um comando de voz para resgatar todas as informações sobre a sua viagem!

 

Nenhum comentário

Comente!

Top