fbpx

Artista catarinense participante do projeto Arte Sustentável expõe na SP-Arte 2011

O projeto é uma parceria entre a empresa Fujiro e o Arte para usar

SÃO PAULO (SP) – A arte de Santa Catarina rompe barreiras. Depois de ter uma de suas peças ultrapassando as paredes das galerias de arte e ganhando as ruas em estampas de camisetas ecológicas da marca Fujiro, com o projeto Arte Sustentável, o artista catarinense Paulo Greuel volta aos corredores de exposição com o SP – Arte 2011 onde está a fotografia Bildnis Sonia. O evento ocorre de 12 a 15 de maio, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista. A foto faz parte da coleção de Gilberto Chateaubriand/MAM – RIO e do Acervo da Embaixada brasileira/Berlim, além de já ter participado da mostra “Bildnis=Retrato” na Pinacoteca, do Estado de São Paulo, em 2002, com curadoria de Diógenes Moura.

Paulo Greuel
            Greuel começou a firmar seu nome no círculo de fotógrafos internacionais em 1980. Recebeu vários prêmios e expôs em galerias como Sies-Hoeke, em Gênova, Rebecca Container, na galeria Instituto Cultural Brasil-Alemanha, em Berlim e na Neuhoff Gallery, em Nova Iórque. Já fotografou para revistas como Donna, Mondo Uomo, Vogue – Milano, Táxi – Nova Iorque, Elle – Brasil, Wish Report e Casa Vogue – São Paulo. É atualmente o fotógrafo brasileiro com o maior número de fotos na Coleção de Gilberto Chateaubriand.

Arte para Usar
            A união do projeto Arte para Usar e da empresa Fujiro Ecotêxtilo, de Blumenau, criou o Arte Sustentável, cujo objetivo é estampar camisetas e ecobags da empresa, com frases e imagens dos artistas catarinenses Lindolf Bell, Paulo Greuel, Elias Andrade e Elke Hering. O objetivo é acrescentar ao cotidiano das pessoas a arte e os valores ambientais. O mix de produtos desenvolvidos é para atender todo tipo de público. As peças estão disponíveis no site da marca.

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

_MG_1494.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.