fbpx

Assédio moral no trabalho é tema de evento em Blumenau

BLUMENAU (SC) – Desde 1988, a Constituição brasileira indica a necessidade de indenização para os danos causados a moral do cidadão.

Palestra promovida pela Câmara Brasil-Alemanha será realizada nesta terça-feira (11/11)

 
BLUMENAU (SC) – Desde 1988, a Constituição brasileira indica a necessidade de indenização para os danos causados a moral do cidadão. São situações no dia a dia que podem gerar desconforto para as pessoas e, em casos mais graves, a humilhação, o desgosto profundo e até condições na saúde, como a depressão. No ambiente de trabalho, a situação pode se agravar com a exposição repetitiva e prolongada de pessoas a situações constrangedoras ou até humilhantes, através da hostilidade e ridicularização por parte dos seus colegas ou superiores.
Nessas situações, é indispensável que os gestores saibam como lidar com essas práticas e conhecer os riscos das atitudes hostis entre seus funcionários. Entender a jurisprudência e os limites legais para esses casos é o objetivo da palestra que a Câmara Brasil-Alemanha (AHK-SC) realiza em Blumenau nesta terça-feira (11/11). Com o tema “Assédio moral nas relações de trabalho”, o Grupo de Intercâmbio de Experiências (GIE) traz a Blumenau o advogado Alexandre Euclides Rocha, da Rocha Advogados Associados, de Curitiba (PR). Mestre em Direito pela PUC/PR, o palestrante é autor de diversos artigos sobre o tema e consultor na área trabalhista. O evento será no auditório da Acib, a partir das 9h30min.
Serviço:
O que: GIE – Assédio moral nas relações de trabalho
Quando: 11 de Novembro de 2014, das 9h30min às 12h
Onde: Acib (Rua Ingo Hering, 20, Centro)
Inscrições no link: http://goo.gl/hrKXp3
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Lucas Paraizo – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
AHK Santa Catarina
www.ahkbrasil.com
(47) 3336-4515
Rua Hermann Hering, 1, Bom Retiro, Blumenau (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.