fbpx

Balneário Camboriú deverá ter píer turístico para atracação de navios de cruzeiros

Os navios de cruzeiros já aportaram na temporada passada, mas ainda em alto mar, com o translado dos passageiros feitos em botes até a costa de Balneário Camboriú. Mas em breve haverá um espaço específico para a atracação dos transatlânticos. É que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) publicou no Diário Oficial da União a autorização para a instalação do BC Port.
O documento confirma o cumprimento das exigências governamentais e mostra que a empresa está apta a construir e explorar o terminal portuário turístico. A área total da outorga é de 21,4 mil metros quadrados na Barra Sul, na continuação do molhe. O investimento previsto pela empresa é de R$ 318 milhões.
Segundo a colunista Dagmara Spautz, do Jornal de Santa Catarina, o projeto do BC Port inclui um shopping e um hotel de luxo, junto ao atracadouro dos navios. “A ideia é que Balneário Camboriú passe a ser um hub de embarque e desembarque de passageiros, e permita a cobiçada ligação entre os portos turísticos brasileiros e os do Uruguai e da Argentina”, destaca a jornalista.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.