fbpx

Balneário Camboriú realiza 1ª Corrida Vertical com vitória de representante gaúcho

BALNEARIO CAMBORIÚ (SC) – É do Rio Grande do Sul o vencedor da maior corrida vertical já realizada no Brasil. O litoral catarinense recebeu a prova neste domingo (10/4) e reuniu atletas de diferentes categorias que tiveram como missão subir os 664 degraus de um dos maiores edifícios da cidade, com 38 andares. A competição chegou a  130 metros de altura e contou com participantes de vários Estados do país.
           A Corrida Vertical iniciou às 9h e teve como vencedor na categoria Elite Masculina o representante gaúcho Evander Franco, que completou a corrida em 3min21seg. Atrás dele vieram João Gustavo Assumpção (3min26seg) e Edmilson Pereira (3min36seg). Em quarto e quinto lugares ficaram Márcio Pasqualini (3min52seg) e Elson Gravioli  (4min01seg).
          No naipe feminino, Márcia Cristina dos Santos chegou em primeiro, com 3min42seg. Logo após vieram Janete T. Schmoegel (5min01seg) e Simone Costa da Rosa (5min16seg). O quarto e o quinto lugares foram ocupados no pódio por Elisangela Kyukawa (5min24seg) e Elisete Pereira (5min45seg).
          O organizador Ricardo Ziehlsdorff comemora o resultado e a participação dos atletas. E também já se prepara para o próximo desafio, a Meia Maratona de Balneário Camboriú. “Como dessa vez, esperamos bom público, grande número de atletas e o apoio de toda a comunidade”, finaliza.

Resultado

Categoria Elite
Masculina
Evander Franco – 3min21seg
João Gustavo Assumpção – 3min26seg
Edmilson Pereira – 3min36seg
Márcio Pasqualini – 3min52seg
Elson Gravioli  – 4min01seg

Feminina

Márcia Cristina dos Santos – 3min42seg
Janete T. Schmoegel – 5min01seg
Simone Costa da Rosa – 5min16seg
Elisangela Kyukawa – 5min24seg
Elisete Pereira – 5min45seg

Corre Brasil
www.correbrasil.com.br

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.