Blumeterra trabalha na prevenção de acidentes

Blumeterra trabalha na prevenção de acidentes

BLUMENAU (SC) – Para evitar acidentes de trabalho, a Blumeterra, empresa que em fevereiro completou 30 anos de atividade e há cerca de 10 anos coleta resíduos domiciliares e industriais em cidades catarinenses, desenvolve treinamentos para a equipe de colaboradores e reforça o uso de  equipamentos de segurança. Os treinamentos abordam cuidados para evitar lesões na coluna pelo excesso de peso dos latões, indicando a melhor postura na coleta dos resíduos e o manuseio adequado de sacolas de lixo para evitar cortes e também o uso de equipamentos de proteção individual e uniforme.

De acordo com a equipe de Segurança Interna, os cortes causados pelo acondicionamento inadequado de objetos cortantes e pontiagudos são o principal fator de afastamento dos serventes coletores de suas funções. Como a mão de obra nestes casos é escassa, todo cuidado é pouco.

Importante destacar ainda o cuidado ambiental como outra preocupação da Blumeterra. A empresa é a responsável pela coleta de lixo em 17 municípios catarinenses, entre eles Blumenau. A destinação deste resíduo obedece rigorosamente à Legislação Ambiental. Executando e operando um aterro sanitário e industrial na região do Planalto Serrano, o empreendimento investe em tecnologias e alternativas que promovem a preservação do meio ambiente.

 

Blumeterra Engenharia

www.blumeterra.com.br   

Rua Ari Barroso, 280, Salto do Norte

Blumenau (SC)

Telefone: (47) 3338 2600

 

Nenhum comentário

Comente!

Top