fbpx

Brasileiros em Toronto acompanham as preparações para os Jogos Pan Americanos

TORONTO (CANADÁ) - Entre novas obras que se espalham por diversos pontos, a cidade de Toronto é uma amostra de como uma competição esportiva internacional mexe com a rotina dos moradores, inclusive meses antes do início oficial.

Foto_019-2015 (Passaporte)

TORONTO (CANADÁ) – Entre novas obras que se espalham por diversos pontos, a cidade de Toronto é uma amostra de como uma competição esportiva internacional mexe com a rotina dos moradores, inclusive meses antes do início oficial. Na reta final dos preparativos para os Jogos Pan Americanos 2015, equipes de trabalho espalham-se por Toronto para deixar tudo em ordem até o dia 10 de julho. Além de milhares de turistas (são esperados 250 mil) que vêm para acompanhar e torcer  pelos 41 países representados em 36 modalidades, cerca de sete mil atletas estarão em Toronto. Até 26 de julho, a cidade terá esporte e programação paralela que inclui música e diversão para diferentes estilos. Um dos motivos dos jogos serem tão aguardados é por se tratar de uma prévia das Olimpíadas que o Rio de Janeiro sediará em 2016.
Com um orçamento de R$ 3  bilhões, Toronto investe na construção de 10 novos estádios para somar aos 15 já existentes, além da construção de uma Vila Pan-Americana. A Tocha Olímpica percorre desde maio 130 diferentes cidades canadeneses até chegar a noite de abertura dos jogos, em uma festa que terá entre as atrações a trupe do Cirque du Soleil. Nas ruas, cartazes animam a torcida local e avisam que paralelamente ao Pan haverá uma programação diversificada que conta com diversão para diferentes estilos. Empresas dos mais diferentes ramos apostam nos jogos como uma forma de impulsionar os negócios. Na Quest Languages e Studies, escola especializada em ensino de inglês para estrangeiros, o fato de Toronto virar os olhos das américas em competições esportivas de alto nível contribuiu para que alunos até então indecisos de onde estudar a língua inglesa optassem por Toronto. “Temos tudo aqui: diversidade de atrativos culturais, organização de pequenas cidades e agora seremos o palco de uma competição memorável. Nossos alunos só têm a ganhar com isso”, reforça a responsável pelo departamento de marketing no Brasil da Quest, Cristina Martins. Resumindo, por todos os cantos Toronto já respira esportes.
Também cresceu a procura de brasileiros por roteiros no Canadá durante o mês de julho, segundo levantamento realizado pela agência de turismo Hi Bonjour. De acordo com uma das proprietárias da agência, a brasileira Thais Tibirica, o Pan abriu ainda mais os olhos do Brasil para o turismo nesse país da América do Norte. “Sempre defendemos as facilidades de conhecer esse país, não apenas pela beleza, mas pela segurança e facilidades de acesso. Com os jogos podemos incluir no roteiro uma visita em locais de provas e também a possibilidade de vibrar pelo nosso país em modalidades que vêm ganhando mais forca pela torcida verde-amarelo”, comenta. Depois dos jogos Pan Americanos, Toronto volta ao normal apenas por algumas semanas, já que de 7 a 15 de agosto são os Paratletas Americanos que serão as estrelas da vez.
Passaporte Oficina
www.passaporteoficina.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.