fbpx

Calesita está na maior feira de brinquedos do Brasil onde apresenta novos produtos

SÃO PAULO (SP) – Mesmo com a competitividade dos brinquedos chineses no Brasil, a indústria catarinense Calesita, de Pomerode, estima crescimento de 20% este ano. Com o aquecimento do mercado, a empresa fará aporte de R$ 5 milhões na aquisição de maquinário e ampliação do parque fabril. Com a produção estimada em 2,4 milhões de peças anualmente, a Calesita está expondo na Abrin, maior feira de brinquedos da América Latina, na capital paulista, onde aproveita para apresentar alguns novos brinquedos que integrarão o catálogo.
            Entre as novidades estão maletas com rodinhas que vão divertir a criançada. Para as meninas, elas vêm com miniaturas de utensílios domésticos (panelas, talheres e pratos) e para os meninos é uma espécie de mini caixa de ferramenta.
A Calesita também apresenta na Abrin o Duo Baby Puzzle. O brinquedo estimula a associação de formas e coordenação motora. Somente em 2011 foram criados três modelos de quebra-cabeça pela empresa catarinense. Além deste, faz parte da lista o Puzzle Mania Letras,  indicado para crianças em fase de alfabetização e que começam a conhecer as vogais. O brinquedo, alémda função de quebra-cabeça, traz peças didáticas para encaixar e cada letra corresponde ao bichinho/adesivo impresso na base. É uma iniciação na associação da figura do animalzinho em relação a primeira letra de seu nome.
Na Abrin, a Calesita mostra também o Bondinho, um estímulo psicomotor, que é um ônibus didático muito simpático, pensado para crianças a partir de um ano. Possui diversas peças giratórias e blocos para encaixe. Seus olhos são móveis e o brinquedo ainda vem com som. Acompanha dois passageiros que se destacam dos assentos e podem seguir para uma nova brincadeira fora do Bondinho.
Outra novidade apresentada em São Paulo ao mercado é a Ilha da Palmeira, um brinquedo didático, para crianças a partir de 18 meses. É um circuito de brincadeiras que ocorrem ao redor de uma linda Palmeirinha. Como elementos, estão animais charmosos, um macaco que sobe e desce pela aste e a arara que dá muitas piruetas em seu galho, além da própria palmeira, cujo tronco oco se transforma em um escorregador para a bola didática, deixando a brincadeira ainda mais divertida. O brinquedo acompanha ainda blocos didáticos para encaixe na parte final e superior do escorregador.
           
A Calesita
Em 2011 serão pelo menos 10 novos produtos. Somada à já extensa lista de artigos que não saem de linha, totalizando mais de 100 brinquedos, o evento servirá ainda para a apresentação do novo conceito da empresa, cujo mote é “Brincar Faz Bem”. Segundo a equipe de Marketing, isso implica em uma nova comunicação, novos catálogos e novos materiais de divulgação. 
Em Pomerode (SC) desde 1999, a Calesita surgiu na Argentina há 25 anos com o nome de RivaPlast. Depois de 15 anos de funcionamento, a empresa aportou no Brasil, já com o nome que mantém até hoje e significa Carrossel em castelhano. Para a direção da empresa, esse é um ícone que representa a felicidade das crianças. É mágico e parece possuir a incrível capacidade de transformar os sonhos em realidade. O símbolo sobrevive a gerações, como sinônimo da alegria e doçura. A magia nunca acaba, é doce e divertida.
 
Crescimento prevê ampliação de parque fabril da Calesita
Com uma produção média mensal de quase 200 mil peças, a Calesita, indústria de brinquedo de Pomerode, tem um parque fabril de 20 mil metros quadrados, contando com a nova área ainda em finalização, que será destinada para estoque do material acabado. São mais de 6 mil clientes em todo o país, sendo que a região com o maior faturamento é na região Sudeste. Do total anual das vendas, 10% são para exportação para países vizinhos e Europa.
 
Carrinhos de bebê em metal e tecido entram para lista de brinquedos da Calesita
Atenta à otimização do conceito “Brincar Faz Bem”, a Calesita trabalha agora com uma estética unificada, uma padronização de embalagens, materiais de PDV e linguagem de Marketing. E as novidades também ocorrem no mix de produtos. A indústria de Pomerode (SC) aumentará seu mix com carrinhos de bonecas em metal e tecido, ricos em detalhes, feitos para quem pensa que é gente grande.
 
Calesita mantém brinquedos que lembram atividades de gente grande
Com muitos acessórios iguais aos da mamãe, as cozinhas fabricadas pela Calesita são completas e seguem em quantidade como um dos produtos mais vendidos desde que foram incluídas no mix. A indústria de Pomerode tem diversos modelos delas: com água, sem água, grandes e pequenas, para todos os gostos e idades. Em 2010, foram mais de 80 mil unidades vendidas. Depois das cozinhas estão o Charme de Menina (maleta com formato de coração e acessórios completos de beleza), com 61 mil unidades vendidas e a Mobility Chef (brinquedo que imita uma bolsa de viagem com rodinhas. Aberta, se transforma em uma cozinha completa, com fogão, pia e geladeira).
Para os meninos, o Kit Ferramentas está no topo. Já para os bebês, os andadores que auxiliam a criança nos primeiros passos, além de estimular os sentidos por suas cores e encaixes didáticos. Logo atrás, e também para os bebês, está o Duo Baby Puzzle, lançado em abril de 2010 e recomendado pela Revista Crescer, teve 48 mil unidades vendidas em apenas 8 meses após seu lançamento.
 
Calesita – Indústria Brinquedos
Rua Herman Guenther, 525, Centro
Pomerode – SC
Telefone: (47) 3242-2222
SAC – 0800 725 2221
 
 

Imagem 007.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.