fbpx

Calesita participa da maior feira de brinquedos da América Latina e terceira maior do mundo

Indústria catarinense lançará novos modelos e prevê 5% de aumento nas negociações em relação ao evento passado

POMERODE (SC) – Atenta ao mercado em franco crescimento e na percepção de que as crianças cada vez mais têm autonomia na escolha dos presentes, a Calesita está em mais uma edição do principal evento do setor no Brasil. Há mais de uma década participando da Feira Brasileira de Brinquedos (Abrin), em São Paulo, a Calesita considera a exposição de extrema importância.
          Este ano, novamente os representantes da empresa estarão em São Paulo, de 13 a 16 de abril, com um estande que apresentará aos visitantes as novidades criadas em Santa Catarina. Em 2011 serão pelo menos 10 novos produtos, e isso somente para a feira. Somada à já extensa lista de artigos que não saem de linha, o evento servirá ainda para a apresentação do novo conceito da empresa, cujo mote é “Brincar Faz Bem”. Segundo a equipe de Marketing, isso implica em uma nova comunicação, novos catálogos e novos materiais de divulgação.  
          Apesar do foco no relacionamento, com a aproximação de clientes, o evento em São Paulo também deverá incrementar as vendas. A previsão desta edição é de aumentar cerca de 5% em relação ao ano passado e trazer resultados positivos no decorrer do ano, principalmente nos meses de pico como setembro e novembro, em razão do Dia das Crianças e Natal.
           No dia a dia, um forte canal de relacionamento com a Calesita é o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), uma linha para ligação gratuita com a empresa, cujo atendimento ocorre durante todo o ano, no intuito de estreitar os laços e facilitar o acesso das pessoas à indústria.
           De uma maneira geral, a missão da Calesita vai além de desenvolver, produzir e comercializar brinquedos. O universo proposto pela indústria catarinense é o de estimular, ensinar e transportar as crianças para o mundo da imaginação, onde sonhos tornam-se realidade. “Nossa meta é dedicar-se cada dia mais às crianças, no desejo de atrair mais que olhares, gerar sorrisos. E ainda aperfeiçoar constantemente os processos produtivos e o desenvolvimento humano, buscando atender de maneira especial e única a cada um de nossos clientes e colaboradores”, aponta o diretor, Osvaldo Hector Vacinaletti.

Alguns dos lançamentos da Calesita na Abrin
Nome do lançamento: Bondinho
Descritivo: Um estímulo psicomotor, o Bondinho é um ônibus didático muito simpático, pensado para crianças a partir de um ano. Possui diversas peças giratórias e blocos para encaixe. Seus olhos são móveis e o brinquedo ainda vem com som. Acompanha dois passageiros que se destacam dos assentos e podem seguir para uma nova brincadeira fora do Bondinho.

Nome do lançamento: Ilha da Palmeira
Descritivo: Ilha da Palmeira é um brinquedo didático, para crianças a partir de 18 meses. É um circuito de brincadeiras que ocorrem ao redor de uma linda Palmeirinha. Como elementos, estão animais charmosos, um macaco que sobe e desce pela aste e a arara que dá muitas piruetas em seu galho, além da própria palmeira, cujo tronco oco se transforma em um escorregador para a bola didática, deixando a brincadeira ainda mais divertida. O brinquedo acompanha ainda blocos didáticos para encaixe na parte final e superior do escorregador.

A história da Calesita
           Em Pomerode (SC) desde 1999, a Calesita surgiu na Argentina há 25 anos com o nome de RivaPlast. Depois de 15 anos de funcionamento, a empresa aportou no Brasil, já com o nome que mantém até hoje e significa Carrossel em castelhano. Para a direção da empresa, esse é um ícone que representa a felicidade das crianças. É mágico e parece possuir a incrível capacidade de transformar os sonhos em realidade. O símbolo sobrevive a gerações, como sinônimo da alegria e doçura. A magia nunca acaba, é doce e divertida.

Calesita – Indústria Brinquedos
www.calesita.com.br
Rua Herman Guenther, 525, Centro
Pomerode – SC
Telefone: (47) 3242-2222
SAC – 0800 725 2221

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Bondinho Menor.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.