Castelo de Downton Abbey reservado pelo Airbnb

Castelo de Downton Abbey reservado pelo Airbnb

Para os fãs da série “Downton Abbey”, que recentemente estreou também nos cinemas, o Airbnb lançou uma promoção especial: poder passar uma noite no Castelo de Highclere, onde a série é vivida. Os donos do castelo, Lorde e Lady Carnarvon, convidam os fãs a participar da promoção para promover o filme da série. “É um privilégio e um prazer absolutos chamar Highclere Castle de lar, e estou muito satisfeita por poder compartilhá-lo no Airbnb para uma estadia verdadeiramente única”, disse Lady Carnarvon.

Se você curte a série, já anota na agenda. Vai que seja um sortudo e tenha o Castelo de Downton Abbey reservado pelo Airbnb. As inscrições começaram no dia 1º de outubro, sendo que o check-in está marcado para o dia 26 de novembro. Para participar, é preciso uma boa avaliação na plataforma de hospedagem do Airbnb e demonstrar sua paixão por Downton Abbey através de uma mensagem. A mais criativa será escolhida para uma visita exclusiva ao Castelo de Highclere.  “Estamos animados em oferecer aos fãs a melhor experiência de Downton Abbey com esta estadia única no Castelo de Highclere”, diz Hadi Moussa, gerente-geral do Airbnb no Norte da Europa.

Castelo de Downton Abbey reservado pelo Airbnb

Valor de hospedagem

A diária no Castelo de Highclere custa 150 libras (aproximadamente R$ 760 reais) e inclui além das acomodações de luxo, uma noite de coquetéis com o Conde e a Condessa de Carnarvon, um jantar tradicional na Sala de Jantar de Estado, um café servido na magnífica biblioteca do castelo e o café da manhã.

Além disso, os fãs sortudos de Downton Abbey terão a oportunidade de conhecer não só o Castelo de Highclere e sua propriedade de aproximadamente 2 mil hectares, mas de explorar os mais de 300 cômodos, entre salas de visitas e galerias. Bem como, poderão desbravar as histórias e mistérios escondidos do castelo, tudo isso recebendo um tratamento digno de realeza.

Sobre a série

Para quem não conhece a série Downton Abbey, ela encena a vida da família Crawley e seus empregados, que moram na propriedade de Downton Abbey, no condado de Yorkshire, na Inglaterra. Criada por Julian Fellowes, que também é o principal roteirista, o seriado estreou no Reino Unido em 26 de setembro de 2010. Transmitida e aclamada em vários países, inclusive no Brasil, Downton Abbey recebeu diversas indicações e prêmios desde a primeira temporada. Inclusive, tem surpreendido até a crítica especializada, por ter uma audiência considerada alta para séries de época. É considerada a de maior sucesso entre as produções britânicas neste estilo.

O primeiro episódio começa com a notícia do naufrágio do Titanic, no ano de 1912, em que o herdeiro de Downton acaba morrendo. Assim, herança acaba nas mãos de um primo distante. O novo herdeiro de Downton e de toda a fortuna da família Crawley se muda para a propriedade com sua mãe e assim os dramas da série se iniciam.

História e transformações sociais

Downton Abbey retrata vários momentos históricos, costumes da época e transformações sociais. Entre elas, o período de horrores da Primeira Guerra Mundial, as hierarquias sociais, as sutis regras de etiqueta e vestimenta e a busca das mulheres por um lugar de voz na sociedade masculina da época. “O Castelo de Highclere pertence à família Carnarvon desde 1679 e tem uma história incrivelmente rica. Sou apaixonada pela herança do Castelo de Highclere e estou ansiosa para receber nossos futuros hóspedes”, declara Lady Carnarvon.

O Castelo de Downton Abbey reservado pelo Airbnb é o Castelo de Highclere que possui uma história rica e extensa, construído sobre as fundações do palácio dos bispos de Winchester (749 d.C.). Depois, em 1679, foi adquirida pela família do Conde de Carnarvon, que foi aprimorando e enriquecendo a arquitetura e seu valor histórico. Há ainda na propriedade o parque que circula o castelo, classificado como Grau I no Registro de Parques e Jardins Históricos e outras construções, como o Castelo de Jackdaw e o Templo Etrusco.

Gravação em um único local

A biblioteca, o grande salão, a sala de jantar, a sala de estar, a sala de música e os quartos do castelo foram utilizados nas gravações da série em todos os seus 52 episódios, que compreendem as suas seis temporadas. Além disso, novamente aparecem nas telas com a estreia do filme, que chega ao Brasil no dia 21 de novembro e tem duração de duas horas. O filme traz de volta a agitação da propriedade de Downton, quando os Crawley recebem a notícia de que o Rei George V e a Rainha Mary, junto de seu exército de criados, irão passar alguns dias em sua casa.

Airbnb e séries

            Este não é o primeiro projeto do Airbnb que envolve o mundo da dramaturgia. A empresa também já promoveu um tour guiado por Nova York com Sarah Jessica Parker, a Carrie Bradshaw da renomada série Sex and the City, e ainda aluga a cabana do Homem de Ferro, que se tornou conhecida na saga Os Vingadores.

            E aí, o que você achou desta promoção? Já ficamos na torcida para outras séries fazerem o mesmo.

Nenhum comentário

Comente!

Top