POMERODE (SC) – Num jogo bastante disputado, as atletas da Cativa/Oppnus não suportaram a força das cariocas hexa campeãs da Superliga. A equipe Unilever, do técnico Bernardinho que também comanda a Seleção Brasileira masculina, venceu a primeira partida das quartas-de-final pelo placar de 3×0 (parciais de 25×17, 25×20 e 25×21) em 1h35min de jogo, na sexta-feira. Destaque para a ponteira Joicinha, do time adversário, que foi a maior pontuadora da partida com 15 pontos. Entre as representantes de Pomerode/Brusque as maiores pontuadoras foram Tandara e Edna com 10 pontos cada.
No primeiro set as cariocas abriram logo uma boa vantagem e conseguiram manter assim até o fim. Com boas jogadas de Fabiana e Érika, as cariocas fecharam o set em 25×17. No segundo set, a grande disputa foi até o 18º ponto. A partir daí as cariocas abriram vantagem e fecharam o set após uma seqüência de saques de Dani Lins em 25×20. No terceiro e mais disputado set, muito equilíbrio e o apoio da de mais de mil torcedores que lotaram o Ginásio Ralf Knaesel,
O treinador Rogério Portela não pode contar com a ponteira Verônica que ficou de fora do confronto, pois se lesionou na última partida da primeira fase contra o Blausiegel/São Caetano e continua na preparação para a partida decisiva no Rio, nesta segunda-feira (29/3), às 19h30min, no Rio de Janeiro. A Cativa/Oppnus jogou com Karine, Flávinha, Edna, Fluvia, Claudinha, Fe Isis, Nine, Tandara, Ju Amaral, Puly, Suelle e Bruna.
Tandara na liderança das estatísticas
A oposto Tandara Caixeta, da Cativa/Oppnus, continua na liderança das estatísticas de maior pontuadora da competição com três pontos de vantagem sobre a norte-americana Metcalf, do Usiminas. Tandara também ocupa a liderança de melhor saque da competição.
Torcida de Pomerode dá show nas arquibancadas
A torcida mais “alemã do Brasil” – como se autodenominam os torcedores de Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil – fez uma enorme festa fora da quadra para apoiar as meninas da Cativa/Oppnus no confronto de sexta-feira. Foram mais de mil torcedores no Ginásio Municipal Ralf Knaesel, que ficou em sua lotação máxima para receber pela primeira vez um confronto de quartas-de-final de Superliga. A torcida estava empolgada por poder ver de perto as estrelas da Seleção Brasileira e o técnico Bernardinho.
Várias ações promocionais foram montadas pelos patrocinadores para transformar o ginásio num verdadeiro caldeirão. “A torcida de Pomerode sempre busca apoiar sua equipe respeitando muito o adversário”, comenta Diogo Alves, apaixonado torcedor de voleibol da cidade vizinha de Jaraguá do Sul e que não perde uma partida da Cativa/Oppnus. Para o gerente de esportes da cidade,
A equipe viajou no sábado para o Rio de Janeiro e continuou no final de semana a preparação para enfrentar o Unilever fora de casa nesta segunda-feira (29/3) às 19h30min no Maracanãzinho. Nova vitória das cariocas encerra o confronto. Uma vitória das catarinenses provoca o terceiro jogo na quarta-feira (31/3) também na capital fluminense.
Outros resultados das quartas-de-final
Pinheiros/Mackenzie 3 x 0 Vôlei Futuro
Blausiegel/São Caetano 3 x 1 Usiminas/Minas
Sollys/Osasco 3 x 1 Praia Clube/Banana Boat
Cativa Têxtil
Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)
Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999
www.cativa.com.br – institucional e loja online
Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC