fbpx

Cativa/Oppnus perde para Unilever, mas segue na luta pela classificação

A vaga nas quartas-de-final pode ser conquistada na próxima rodada
RIO DE JANEIRO (RJ) – As meninas da Cativa/Oppnus tiveram dificuldades e não conseguiram segurar o Unilever, atual campeão da Superliga, nesta terça-feira (16/3) no Tijuca Tênis Clube, na capital fluminense. As cariocas imprimiram um ritmo forte e com o apoio da torcida venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 25/14, em 1h19min de partida. Com o resultado, o time de Pomerode/Brusque continua na oitava colocação geral e com chances de conquistar uma vaga para a próxima fase da Superliga Feminina de Vôlei. “Temos que colocar a cabeça no lugar e jogar o que sabemos. É assim que vamos alcançar a nossa meta”, diz o técnico do time catarinense, Rogério Portela.
As catarinenses começaram o jogo na frente e chegaram a dominar o primeiro set, venciam por 16 a 10. Mas com a boa participação de Fabiana, as cariocas despontaram, viraram e fecharam o placar em 25/20. A história se repetiu nas outras parciais. Sem poder de reação e com as adversárias focadas no objetivo de conseguir recuperar a liderança, o Unilever venceu o segundo set por 25/15, o terceiro por 25/14 e o jogo em 3×0. Cativa jogou com Karine, Flávinha, Nine, Edna, Fe Isis, Fluvia, Tandara, Veronica, Suelle, Ju Amaral, Bruna e Puly.
 
O caminho para as quartas de final
Mesmo com a derrota para o atual campeão, o time representante de Brusque e Pomerode continua na oitava colocação geral e com chances de conquistar uma vaga para a próxima fase da competição. Isso pode acontecer nesta quinta-feira (18/3), às 20h, no Rio de Janeiro se a Cativa/Oppnus vencer o Macaé Sports, que vem de uma derrota para o lanterna Pauta/São José por 3 sets a 1. Caso não vença fora de casa, o time catarinense terá que ganhar as duas partidas que faltam ser disputadas em Pomerode, no dia 20 contra o São Bernardo e dia 22 contra São Caetano, para chegar às quartas de final.
Para chegar na próxima fase, o grupo comandado pelo técnico Rogério Portela segue contando com Tandara, segunda maior pontuadora e melhor saque do campeonato. Além disso o grupo tem Verônica, que assumiu o segundo lugar de melhor saque da competição. Cativa/Oppnus lidera as estatísticas de melhor saque por equipe.
 
FOTO: Alexandre Arruda/CBV
 
Cativa Têxtil
Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)
Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999
www.cativa.com.br  – institucional e loja online
 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Unilever x Cativa_001.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.