fbpx

Cativa/Oppnus vence campeãs olímpicas com show de Tandara

POMERODE (SC) – Na reta final da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei, a equipe Cativa/Oppnus venceu o Blausiegel/São Caetano e encerrou com chave de ouro, num grande jogo em que se destacou a oposta Tandara, apagando o brilho de estrelas como Mari, Fofão e Sheila. O time representante de Pomerode/Brusque levou a melhor, com placar de 3×2 (parciais 21×25, 25×22, 27×29, 25×22 e 15×11) em 2h38min de disputa. Mari, do São Caetano e da Seleção Brasileira, foi a maior pontuadora com 28 pontos, seguida por Tandara, com 27.

Na abertura do jogo, o São Caetano saiu na frente e abriu 5×1. Mas após um pedido de tempo do treinador da Cativa/Oppnus, Rogério Portela, as catarinenses igualaram a partida até o vigésimo ponto. Apesar do esforço, as paulistas venceram, fechando em 21×25. No segundo set muito equilíbrio, com as catarinenses sempre à frente do placar. Com belas jogadas de Suelle e Edna fecharam o set em 25×22.

No terceiro set, as meninas de Pomerode/Brusque mantiveram uma boa diferença até o final, mas na hora de fechar sobrou para Mari, das visitantes, que fechou o set em 29×27. No tempo seguinte, as jogadoras de Santa Catarina cresceram muito com o apoio da torcida. Tandara entendeu o recado e contribuiu para fechar o set em 25×22, empatando o jogo em 2×2.

No tie-break muito equilíbrio até o décimo ponto. No entanto, novamente Tandara mostrou a que veio, marcou uma seqüência de três saques, e fez com que Cativa/Oppnus fechasse o set em 15×11 e o jogo em 3×2. A torcida que lotou o Ginásio Ralf Knaesel foi ao delírio. Cativa/Oppnus jogou e venceu com Karine, Flávinha, Edna, Flúvia, Fe Isis, Claudinha, Nine, Tandara, Verônica, Suelle, Ju Amaral e Bruna.

 

Estatísticas da equipe Cativa no término da primeira fase

Cativa/Oppnus fechou a primeira fase com números favoráveis nas estatísticas oficiais da Superliga. Tandara Caixeta é a maior pontuadora com 406 anotados e também ocupa o primeiro lugar nas estatísticas de melhor sacadora, tendo anotado 25 pontos de “ace” e percentual de 9,65% de sucesso. Ainda no saque, Verônica também ocupa a terceira colocação como melhor sacadora da competição. Por equipes, a Cativa/Oppnus ocupa a liderança como melhor saque da competição.

 

Classificação final da primeira fase

Col.

Equipe

Pontos

Unilever

44

Sollys/Osasco

44

Pinheiros/Mackenzie

43

Blausiegel/São Caetano

41

Usiminas/Minas

41

Vôlei Futuro

37

Praia Clube/Banana Boat

36

Cativa/Oppnus

35

Sport/Banco BMG

32

10º

São Bernardo

31

11º

Mackenzie/Newton Paiva

28

12º

Macaé Sports

28

13º

Pauta/São José

28

 

Próximos confrontos (quartas-de-final)

Na próxima fase (quartas-de-final) as equipes se cruzam em sistema olímpico de disputa, onde o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimos e assim por diante. As disputas serão em melhor de três partidas sendo que tem vantagem de escolher o mando de quadra a equipe com melhor campanha na primeira fase. As datas pré-definidas pela CBV para a realização desta disputa são 26 e 28 de março e, se necessário, 1º de abril, podendo sofrer alterações por solicitação da TV oficial do evento.

 

Confrontos previstos

Cativa/Oppnus x Unilever

Praia Clube/Banana Boat x Sollys/Osasco

Vôlei Futuro x Pinheiros/Mackenzie

Usiminas/Minas x Blausiegel/São Caetano

 

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br  – institucional e loja online

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.