Cativa/Oppnus vence o São Bernardo e, sem folga, encara São Caetano

Cativa/Oppnus vence o São Bernardo e, sem folga, encara São Caetano

POMERODE (SC) – A Cativa/Oppnus venceu mais uma partida na Superliga Feminina de Vôlei 2009/2010. Dessa vez passou pelo São Bernardo no sábado (20/3), no Ginásio Ralf Knaesel, por 3 sets a 0 (25×20, 25×20 e 25×19) com 1h36min de partida. O jogo, válido pela penúltima rodada do returno, já tinha as duas equipes com posições definidas na competição. A Cativa/Oppnus na oitava colocação e já classificada para a próxima fase e o São Bernardo em nono lugar e fora das quartas-de-final.

Depois da vitória do final de semana nada de descanso. O time representante de Pomerode e Brusque volta à quadra nesta segunda-feira (22/3). A disputa diante do Blausiegel/São Caetano promete ser emocionante. As visitantes contam com atletas da Seleção Brasileira, campeãs olímpicas. Fofão Mari e Sheila estarão em quadra para enfrentar as catarinenses às 19h, no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode. Outra estrela é Regla Beel, maior jogadora de Cuba de todos os tempos.

 

Como foi a última vitória

O jogo de sábado contra o São Bernardo foi marcado por muito equilíbrio. Mas a Cativa/Oppnus soube aproveitar melhor as oportunidades e fechar o primeiro e segundo sets com o mesmo placar: 25/20. No terceiro o equilíbrio foi ainda maior. Só com a ajuda de Verônica, com 10 pontos marcados, o time catarinense venceu o set por 25/19 e fechou o jogo por 3 sets a 0 para delírio de quase mil torcedores que lotaram o ginásio. A festa contagiou as meninas de Pomerode e Brusque que cantaram e dançaram com a torcida a música símbolo da equipe, o hit alemão “Esquentou, o nosso time já chegou”.

A Cativa/Oppnus ocupa o primeiro lugar nas estatísticas de melhor saque da competição e a atleta Tandara, com 379 pontos, continua na vice-liderança na disputa de maior pontuadora. Ela marcou 20 a menos que a americana Metcalf, que soma 399 e não joga mais na primeira fase. Tandara também é a melhor sacadora do campeonato. A Cativa/Oppnus jogou e venceu com Karine, Flavinha, Nine, Edna, Flúvia, Fe Isis, Claudinha, Tandara, Verônica, Suelle, Ju Amaral e Bruna.

 

Cativa/Oppnus completo para o desafio desta segunda

O jogo desta segunda contra o Blausiegel/São Caetano é válido pela última rodada da primeira fase da Superliga Feminina. Para esta partida o técnico Rogério Portela contará com 100% do grupo pela primeira vez desde o início da temporada. As 17 atletas estão fora do departamento médico e a disposição do comandante.

A Cativa/Oppnus contará também com o apoio da torcida local que lotará o ginásio para mais um grande festa do voleibol nacional. “Estamos felizes com os resultados e sempre trabalhando para melhorar a cada dia. Diante do São Caetano esperamos jogar bem e vencer. É a nossa preparação para a difícil e ainda mais disputada próxima fase da Superliga”, comenta Portela.

As equipes se enfrentaram no primeiro turno no ABC Paulista e quem levou a melhor foram às donas da casa que venceram por 3×0. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do ginásio a partir das 17h30min por R$ 6. Estudantes pagam meia entrada. Haverá sorteio de camisas e presentes da Cativa Têxtil.

 

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br  – institucional e loja online

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Nenhum comentário

Comente!

Top