fbpx

Cativa/Oppnus vence Vôlei Futuro e volta ao G8 da Superliga Feminina

BRUSQUE (SC) – As catarinenses da equipe Cativa/Oppnus reencontraram a vitória no último sábado, na Arena Brusque, quando venceram as paulistas do Vôlei Futuro pelo placar de 3×0 (parciais 25×21, 25×20 e 25×23). A disputa levou 1h34min e fechou com a oposta Tandara, da Cativa/Oppnus, como a maior ponturadora, com 19 pontos anotados. O ponto alto da vitória foi a alegria e a vibração apresentada pelas atletas, um diferencial para ajudar a retornar ao G8.

No primeiro set, as atletas comandadas por Rogério Portela entraram determinadas, mas tiveram de superar a garra da equipe adversária. O placar esteve sempre muito próximo, até que Suelle, numa boa seqüência de saques, elevou o placar para 25×21. No set seguinte, as meninas que representam Pomerode e Brusque ficaram o tempo todos atrás na pontuação, mas viraram o set na hora exata para conseguir fechar após ótima jogada de Tandara.

No terceiro e mais disputado set, houve muitas trocas de pontos com Cativa/Oppnus sempre à frente, em pequena diferença. Após um belíssimo rali, as catarinenses abriram 18×15 e mantiveram a diferença no placar. O set foi marcado por várias reclamações por parte da equipe visitante e até cartão amarelo para o técnico paulista, Wiliam Carvalho. A punição desestabilizou o time e, após um erro de saque de Neneca, Cativa/Oppnus fechou em 25×23 e o jogo em 3×0. O resultado leva novamente o time catarinense ao G8 da competição com sete vitórias obtidas e 26 pontos alcançados. Cativa/Oppnus jogou com Karine, Flávinha, Nine, Edna, Flúvia, Claudinha, Tandara, Veronica, Suelle, Ju Amaral, Puly e Nicole.

A atleta Tandara continua sendo o destaque da equipe. Ela ocupa a primeira colocação na estatística de melhor saque e a segunda colocação de maior pontuadora da Superliga com 330 pontos (dois a menos que a americana Metcalf que continua na liderança do fundamento).

A próxima partida será na quinta-feira (11/3), em Pomerode, às 20h. O adversário é o Pauta/São José (SC) que veio de derrota para o Praia Clube por 3×0 no último sábado.

 

Outras partidas que faltam para encerrar a primeira fase da Cativa/Oppnus:

Dia 16/03 – Unilever x Cativa/Oppnus

Dia 18/03 – Macaé Sports x Cativa/Oppnus

Dia 20/03 – Cativa/Oppnus x São Bernardo (em Pomerode)

Dia 22/03 – Cativa/Oppnus x Blausiegel/São Caetano (em Pomeroe)

 

Fê Isis está liberada pelo departamento médico para atuar

A meio de rede Fernanda Isis – que foi atropelada em novembro de 2009 em Chapecó e ainda não atuou na temporada atual da Superliga por ter passado por uma cirurgia no pulso – foi liberada pelos médicos e já está à disposição do técnico Rogério Portela treinar e estar disponível para cinco partidas finais do returno da Superliga. A atleta está muito ansiosa para estrear na competição e provavelmente isso poderá ocorrer contra sua ex-equipe, o Unilever, onde atuou na última temporada e conquistou o titulo da Superliga. Segundo o fisioterapeuta da equipe catarinense, Márcio Menezes, a recuperação rápida de Fê Isis se deve principalmente pela força de vontade da atleta em atuar na temporada e pela dedicação nos trabalhos de recuperação.

 

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br – institucional e loja online

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.