Cinco cachoeiras encantadoras para conhecer no Brasil

Cinco cachoeiras encantadoras para conhecer no Brasil

A famosa queda d’água, a cachoeira, também é conhecida por outros nomes como: cascata, catarata, catadupa, salto e outros títulos populares. Tudo isso para denominar uma formação de água que corre com o mesmo percurso em cima de uma rocha.

O Brasil possui várias delas espalhadas por todo país, cachoeiras pequenas, grandes, translúcidas ou escuras, cada uma com a particularidade que a natureza oferece. Em seguida, vamos conhecer um pouco de algumas das belezas naturais do nosso país com a ajuda do TripAdvisor.com, site de viagens que oferece informações e também opiniões de conteúdos sobre turismo.

 

  1. Cachoeira do Tabuleiro (Conceição do Mato Dentro – MG)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conhecida por ser a cachoeira mais alta de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil, são mais de 273 metros de água em queda livre – equivalente a um prédio de 91 andares – a cachoeira do Tabuleiro fica localizada na serra do Espinhaço, um munícipio de Conceição do Mato Dentro.

 

  1. Cachoeira Boca da Onça (Bodoquena – MS)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cachoeira Boca da Onça fica situada no cânion do Rio Salobra, em uma fazenda no município de Bodoquena, Mato Grosso do Sul. Sua grandiosidade tem 156 metros de altura e é considerada a maior do estado. Para chegar na cachoeira é preciso fazer uma trilha acompanhada de um guia de turismo. Alguns turistas alertaram que volta possui uma subida com 156 metros de altura e escadaria com 866 degraus. Mas o visual é maravilhoso e recompensador!

 

  1. Cachoeira Véu da Noiva (Chapada dos Guimarães – MT)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Cachoeira Véu da Noiva é cartão postal da Chapada dos Guimarães e fica localizada no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães há alguns quilômetros do Centro da cidade. O parque é uma unidade de conservação brasileira no estado de Mato Grosso dentro dos municípios de Chapada dos Guimarães e Cuiabá.

 

  1. Cachoeira do Buracão (Ibicoara)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cachoeira fica no município de Ibicoara, na Bahia. Lá é comum ouvir os moradores, turistas e guias falando sobre a Cachoeira do Buracão, a mais linda e visitada da Chapada Diamantina, uma região de serras situada na Bahia.  Com uma queda de 85 metros, para chegar até a cachoeira é preciso percorrer 29 quilômetros e mais uma hora de caminhada em uma trilha de 3 quilômetros.

 

  1. Poço Azul (Riachão – MA)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conhecido como um destino paradisíaco, a cachoeira Poço Azul fica no município de Riachão, localizado no Sul do Maranhão. A gigante piscina natural tem cerca de cinco metros de profundidade e é repleta de pedras e cascalhos, deixando a água com mais visibilidade. A vegetação, as algas e os peixes coloridos em conjunto com um local extremamente preservado, torna o mergulho uma experiência única. Alguns turistas compararam a atração com um “aquário natural”.

 

Nenhum comentário

Comente!

Top