fbpx

Com final da Superliga Feminina, Cativa/Oppnus faz balanço da competição

SÃO PAULO (SP) – Sollys/Osasco tinha Natália e faturou a Superliga Feminina. Após amargar cinco vices campeonatos consecutivos, a equipe paulista conquistou o título da Superliga Feminina de Vôlei 2009/2010, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Neste domingo, (18/4), o time paulista venceu a Unilever (RJ) por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 19/25, 25/13 e 15/12, em 2h07min de jogo. Esta é a quarta vitória do Sollys/Osasco, campeão também na temporada de 2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005. A oposta Natália foi a maior pontuadora da decisão, com 28 pontos. O destaque da equipe carioca foi a oposto Joycinha, com 23 acertos.
A ponteira Jaqueline, do Sollys/Osasco, foi eleita a melhor jogadora da partida final e recebeu o prêmio das mãos do marido Murilo, jogador do Sesi-SP e vice-campeão olímpico com a seleção brasileira em Pequim/2008. Já a oposta Sheilla, da Blausiegel/São Caetano (SP), saiu do Ibirapuera com dois prêmios: melhor ataque e melhor saque. A meio-de-rede Fabiana, da Unilever, ganhou o troféu de melhor bloqueio, enquanto a líbero Fabi foi apontada como a melhor recepção. Líbero do Sollys/Osasco, Camila Brait foi à melhor defesa. Aos 40 anos, Fofão, da Blausiegel/São Caetano, ganhou o prêmio de melhor levantadora.
Mais de 10 mil pessoas lotaram o ginásio e viram a capitã Carol Albuquerque receber o troféu de campeã das mãos de Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, e do jogador de futebol Ronaldo. No pódio, as campeãs do Sollys/Osasco fizeram questão de receber as medalhas das mãos do “Fenômeno”.  A renda da partida final da 16ª edição da Superliga foi revertida para as vítimas da chuva que assolaram o Estado do Rio de Janeiro nas últimas semanas. Ao todo, 10 toneladas de alimentos não perecíveis foram doadas.
 
Cativa/Oppnus encerra a temporada com todos os objetivos alcançados
A equipe feminina de voleibol feminino da Cativa/Oppnus que representou Pomerode e Brusque na ultima temporada encerrou de forma positiva o ano.  A equipe que iniciou os trabalhos em junho de 2009 participou de diversas competições estaduais e nacionais e conquistou todos os objetivos propostos.
Em 2009, as meninas disputaram e venceram o Campeonato Catarinense, o regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina, posteriormente os Jogos Abertos de Santa Catarina, a etapa Sul da Liga Nacional, a etapa final da Liga Nacional em Juazeiro do Norte no Ceará, a Copa Cativa/Oppnus e ficou em segundo lugar na Copa Rio.
Na Superliga as representantes de Brusque/Pomerode conseguiram atingir seu objetivo que era se manter entre as oito melhores equipes do melhor campeonato de voleibol do mundo. A equipe conquistou a oitava colocação e nas quartas de finais foi desclassificada pela vice-campeã Unilever.
 
Números da equipe na Superliga
A Cativa/Oppnus encerrou a competição disputando 26 partidas e vencendo 11. A vitória mais expressiva foi contra as meninas da Blausiegel/São Caetano que fechou a Superliga como terceira colocada.  A equipe teve números muito favoráveis em sua segunda temporada. Acompanhe na tabela:
– Melhor saque do campeonato foi da Cativa/Oppnus com média de 5,62% de sucesso.
– Tandara Caixeta, oposta da equipe como revelação do campeonato e a terceira maior pontuadora com 428 pontos anotados (média de 16,5 pontos por partida, a maior média da competição)
– Tandara também possui o segundo melhor saque da competição, com média 8,99% de acerto
– Tandara ainda ocupa a primeira colocação com melhor defesa com 68,97% de eficiência.
– No quesito público, em Pomerode, a taxa de ocupação do ginásio foi de 99% um aumento considerável comparado aos 61% da temporada anterior.
– Em relação a transmissões de TVs, a Cativa/Oppnus teve um retorno expressivo, foram ao todo 12 transmissões ao vivo e mais 17 retransmissões, 11 da Sportv e 01 da Band (TV aberta).
– Outro ponto positivo foi à grande conquista do publico regionalizado, os amantes do voleibol na região foram ao ginásio em Pomerode.
 
Pomerode nos JABS em maio
O próximo desafio já está marcado. Será em maio em Cuiabá (MT). Trata-se dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs). Pomerode como vencedor dos Jogos Abertos de Santa Catarina tem a vaga para representar o Estado na competição. A equipe será composta por atletas que participaram dos Jasc 2009 em Chapecó e jogará defendendo o nome de Pomerode.
 
Cativa Têxtil
Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)
Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999
www.cativa.com.br  – institucional e loja online
 
Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.