Comprometimento aliado a métodos corretos tem sido receita de sucesso para desenvolver a liderança nas organizações

Comprometimento aliado a métodos corretos tem sido receita de sucesso para desenvolver a liderança nas organizações

Métodos desenvolvidos com a implantação da Liderança Diferenciada foi o caminho escolhido pela Magnus Consultoria, que até o fim do ano pretende implementar a Política de Liderança Magnus.

Saber desenvolver as potencialidades das lideranças de cada setor é uma das tarefas mais complexas para os gestores das organizações. Preparar líderes competentes, dar e receber feedbacks, implementar ideias e, principalmente, compreender as necessidades dos públicos internos e externos são fundamentais no rendimento de qualquer negócio. E são as pessoas as ferramentas mais importantes neste processo. A diferença para alcançar estes objetivos pode estar diretamente ligada aos métodos aplicados e implementados pelas empresas. Foi em busca do aumento da qualidade nos serviços que a Magnus Consultoria implantou o método da Liderança Diferenciada.

O sistema, desenvolvido pela Souza Rocha Soluções Educacionais, foi implantado na Magnus Consultoria em 2012. A partir de 2016 o projeto ganhou força e foi intensificado. Hoje, a empresa conta com duas guardiãs, que são as Consultoras Internas de Liderança Diferenciada (CILD), além de um Comitê com gerentes de cada setor que formam a espinha dorsal na apresentação de planos de melhoria. “Entendemos que a busca pela excelência envolve a melhoria interna e por isso temos fortes investimentos em pessoas e processos. As aplicações de métodos como o Sincronismo Organizacional, que faz parte da Liderança Diferenciada, é fundamental para atingirmos os objetivos da organização e então alcançarmos maior qualidade e agilidade na prestação dos nossos serviços”, enfatiza Ana Paula Wolfram, uma das consultoras.

Na prática são realizados encontros intensos com duração de oito horas cada um. Em 2019, cerca de 20 lideranças passaram pelo treinamento. De acordo com Ana Paula, até o fim de 2019 e com base nos dados levantados com a metodologia, a empresa pretende lançar a Política de Liderança Magnus. O material está em fase de construção e servirá para que as lideranças deem continuidade ao trabalho, bem como para que novos atores tenham conhecimento do que funciona e do que não funciona em cada setor. “A criação de pontes de relacionamento entre todas as áreas e entre os líderes, proporcionadas pela aplicação do método, é o grande ganho à nossa organização”, conclui Ana Paula Wolfram.

A Magnus

A Magnus Consultoria está há mais de 37 anos no mercado, transformando ideias em resultados concretos, visando sempre a longevidade nas relações comerciais e a solidez de seus clientes. A Magnus conta com uma equipe especializada, continuamente treinada, que utiliza amplamente as mais novas metodologias e recursos de sistemas de última geração. Seja nos setores de construção civil, incorporação imobiliária ou no apoio à gestão estratégica, além de softwares para soluções de gestão empresarial, a Magnus tem se consolidado e se destacado como uma das maiores empresas de soluções empresariais do país. Com sede em Blumenau (SC) e uma unidade de negócios em Curitiba (PR), a Magnus tem o objetivo de fortalecer os serviços de Contabilidade e Consultoria na região metropolitana do Paraná e em Santa Catarina.

Caro colega de imprensa
Os profissionais da Magnus Consultoria são altamente especializados. Caso você precise de fontes para entrevista sobre aplicação de métodos para desenvolver as lideranças nas organizações, por favor, faça contato conosco.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Liliane Machado – jornalismo1@grupoodp.com.br – (+351) 934 324 752

Magnus Consultoria
Rua Ângelo Dias, 207, salas 21 e 22, Centro, Blumenau

Nenhum comentário

Comente!

Top