Conheça as cidades que dão nome aos personagens da série La Casa de Papel

Conheça as cidades que dão nome aos personagens da série La Casa de Papel

Em julho estreia na Netflix a terceira temporada de La Casa de Papel e os fãs já estão ansiosos para saber a continuação da história e personagens após o assalto à Cada da Moeda espanhola. Para entrar no clima da série, trazemos um pouco das cidades que dão nome aos personagens e quem sabe te inspire a conhecer alguns desses destinos. Confira:

Tóquio, a capital do Japão. A populosa metrópole mescla cultura, tecnologia e belezas naturais.  Aqui você encontra muitas pessoas circulando pelas ruas, placas luminosas por todos os cantos, transporte público eficiente, prédios altos, em um contraste do moderno e antigo, preservando as tradições da cultura japonesa. Uma atração turística bastante conhecida é Tokyo Sky Tree, uma torre visível de todos os pontos da cidade que proporciona a vista da imensa cidade de Tóquio. Outra dica boa é ir na Primavera para presenciar as belas cerejeiras por lá.

Moscou é a capital da Rússia e uma de suas marcas registradas são as construções coloridas, como a Catedral de São Basílio na Praça Vermelha. A construção religiosa, multicolorida e alegórica, oferece uma riqueza de detalhes bem no coração de Moscou. O Inverno é rigoroso e longo, enquanto as outras estações do ano são bem breves. A arquitetura da cidade lembra um pouco da era soviética, as ruas são largas, as igrejas exuberantes e suas praças oferecem bons restaurantes.

Berlim, a capital da Alemanha. O destino europeu é um importante ponto turístico e uma imersão na história e cultura, com museus, memoriais e monumentos pela cidade. Não deixa de conferir a gastronomia típica, e claro, suas cervejas. Um grande ponto turístico de Berlim é a Ilha dos Museus, situada na no centro da cidade. Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, reúne cinco museus de fama mundial que oferecem excelentes acervos, esculturas e outras artes.

Nairóbi é a Capital do Quênia. A cidade africana é um importante polo industrial e comercial do país.  Marcada pela presença de diferentes grupos étnicos africanos essa fusão torna Nairóbi interessante. O clima é ameno e a natureza é marca registrada da cidade. Para quem gosta da vida animal selvagem, um ponto turístico bastante conhecido é o Nairobi National Park, parque nacional com vista panorâmica distribuída em grama aberta e árvores de acácia ao redor da enorme variedade de animais.

Rio de Janeiro, Brasil. O município brasileiro fica localizado no Sudeste do país e abriga uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor. Sua arquitetura revela uma combinação de metrópole com natureza e a informalidade dos cariocas é seguida entre seus moradores. A vida ao ar livre, praças, parques e praias exuberantes são marcas registradas do Rio, fonte de diversos talentos da música, pintores, poetas e artistas. Um bairro boêmio e alegre é a Lapa, localizado no centro do Rio de Janeiro oferece uma enorme quantidade de bares, pubs e rodas de samba.

Denver é a capital do Colorado, nos Estados Unidos. Em torno de belas formações rochosas e praças arborizadas, a cidade é rica em história e cultura. Um excelente destino em qualquer época, oferece 300 dias de sol ao longo do ano. A área urbana conta com cervejarias artesanais, parques, práticas de esportes e uma excelente gastronomia. Um ponto turístico que representa Denver é o edifício do Capitólio do Estado do Colorado ou Capitólio de Denver, uma construção imponente que integra o centro cívico e atualmente, é a sede do Poder Legislativo do Estado do Colorado.

Oslo é capital da Noruega. A cidade apaixonante oferece inúmeras paisagens exuberantes, carregadas de cultura e sustentabilidade. A cidade é formada por montanhas, mares e natureza preservada.  Caminhe na floresta, mergulhe ou aprecie um concerto musical. O Oslo Summer Park, por exemplo, é um divertido e desafiador parque turístico que oferece escaladas travessias e outras atividades para todas as idades.

Helsinque – o Inverno é sem dúvidas o ponto alto de turismo da capital da Finlândia, com pessoas que buscam o destino para ver o Papai Noel ou ainda a aurora boreal. Entretanto, a cidade oferece opções para todas as épocas do ano, com museus, catedrais, a Praça do Mercado (e suas feiras que vendem comidas e souvenirs). Tem ainda a Finnair Skywheel, uma roda gigante enorme, com cabines fechadas, nos moldes da London Eye, e que é uma boa dica de passeio.

Nenhum comentário

Comente!

Top