fbpx

Conheça cinco habilidades necessárias para trabalhar com as mídias sociais

Qualquer um pode publicar qualquer material nas mídias sociais. Mas, para empresas gerarem resultados para suas marcas e produtos é preciso um profissional dedicado, que vai analisar o mercado, montar estratégias, produzir o conteúdo e ainda gerenciar todo o fluxo de informações.

(Imagem - portuguesbrasileiro.istockphoto.com)
Especialistas abordarão o tema em workshop de boas práticas e técnicas nas plataformas digitais
Qualquer um pode publicar qualquer material nas mídias sociais. Mas, para empresas gerarem resultados para suas marcas e produtos é preciso um profissional dedicado, que vai analisar o mercado, montar estratégias, produzir o conteúdo e ainda gerenciar todo o fluxo de informações. E para aqueles que têm interesse em melhorar as suas habilidades, o gerente de mídias digitais da Oficina das Palavras Assessoria de Imprensa e Conteúdo, Joel Minusculi, conta quais habilidades precisam ser desenvolvidas:
1. Comunicação direcionada: hoje os algoritmos e a arquitetura da informação na internet oferecem a possibilidade de recebermos apenas conteúdo do nosso interesse. Além disso, as pessoas querem se sentir parte de um grupo com ideias e objetivos em comum. Por isso, quem produz conteúdo para as mídias sociais precisa ter bem claro a quem dirigir a produção. “Se recebermos algo que não gostamos, podemos até negativar as postagens, o que pode causar um efeito contrário do esperado pelas marcas e produtos”, detalha Joel.
2. Criatividade: um texto envolvente e imagens que “encham os olhos” são os dois principais tópicos que devem ser focados com criatividade. Mas é importante também estar de olho em novas maneiras de utilizar as ferramentas disponíveis pelas plataformas. “Com a possibilidade hoje de fazer transmissões ao vivo pelo Facebook, uma marca pode criar o seu próprio programa de auditório, para uma audiência que ela mesmo reuniu”, sugere o gerente de mídias digitais.
3. Pensamento crítico: um analista de mídias sociais precisa desenvolver a capacidade de apontar os melhores dias e horários, tom de linguagem, o tipo de foto que gera melhor envolvimento, quais vídeos que não devem ser compartilhados, entre outros fatores determinados ao longo do tempo. 
4. Percepção de oportunidades: já passou o tempo em que o que importava mesmo era só a quantidade total de curtidores ou seguidores. “O que vale mais hoje é ter um público de maior qualidade relacionado com a sua marca ou produto. Com isso você terá informações que ajudarão a decidir quais são as mais importantes para você valorizar na hora de produzir conteúdo”, esclarece.
5. Atualização constante: todo os dias as mídias sociais como Facebook, Twitter e Instagram implementam mudanças na maneira de distribuir as postagens. E elas acabam alterando as estratégias e rotinas de produção de conteúdo. “Se não ficar ligado, o profissional das mídias sociais pode perder oportunidades ou até mesmo performance no trabalho”, avisa Joel.
Como produzir conteúdo para o Facebook?
Joel Minusculi irá compartilhar mais informações e técnicas para produzir um bom conteúdo nas mídias sociais em Balneário Camboriú. O Guia de Sobrevivência nas Mídias Sociais: Facebook focará na plataforma que é hoje a maior rede social do mundo. O evento será no dia 6 de julho (quarta-feira), a partir das 19h30min, no Espaço FG Sul, em Balneário Camboriú.
O workshop é destinado a profissionais atuantes na área, em busca de atualização, com os seguintes temas principais: orientações para conhecer e definir o público-alvo e explicação das regras do Facebook para produção de conteúdo, sugestões de métodos para organizar rotinas e apresentação de exemplo de marcas que tiveram resultados positivos. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site http://bit.ly/GuiaDeSobrevivenciaFacebook.
Serviço
O quê: Guia de Sobrevivência nas Mídias Sociais: Facebook
Quando: 6 de julho (quarta-feira), 19h30min
Onde: Espaço FG Sul, Av. Atlântica, 5.700, Barra Sul, Balneário Camboriú (SC)
Valor: R$ 80 a inscrição normal, R$ 350 a inscrição que dá direito a mais uma hora de consultoria particular sobre mídias sociais, agendada previamente e por Skype.
Mais informações: [email protected], (47) 9994-1265 Whatsapp e (47) 3346-3797.
Inscrições pelo site: http://bit.ly/GuiaDeSobrevivenciaFacebook
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Sabini Roncaglio – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
Oficina das Palavras Assessoria de Imprensa e Conteúdo
Blumenau: Rua São Joaquim, 28, 2º andar, Centro
Itajaí: Avenida Sete de Setembro, 1156, sala 5, Centro

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.