fbpx

Cores vibrantes e técnicas artesanais compõem a coleção COM ELAS de Ivanildo Nunes para o DFB Festival

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
Cores vibrantes e técnicas artesanais compõem a coleção COM ELAS de Ivanildo Nunes para o DFB Festival

Cores vibrantes e técnicas artesanais compõem a coleção COM ELAS de Ivanildo Nunes para o DFB Festival. Estilista homenageia as rendeiras e suas mãos habilidosas que servem de inspiração para o desfile do maior evento de moda autoral da América Latina

Ivanildo Nunes é reconhecido pelos desenhos exclusivos que se transformam em peças delicadamente esculpidas à mão por artesãos e artesãs com o talento de bordar. Nos 12 anos da marca homônima, as rendeiras sempre estiveram presentes em cada detalhe feito com tanta dedicação e amor. Por isso, para esta edição do DFB Festival, realizada na Praia de Iracema, em Fortaleza, o designer maranhense vai relembrar e homenagear essas mulheres. O desfile de Ivanildo Nunes está marcado para o dia 26 de maio, às 21h, e conta com o apoio da Círculo S/A, maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina.

“Quero valorizar todo o esforço das rendeiras, que observam cuidadosamente cada detalhe como a gestação de um filho, com muito amor. Muito trabalho, choro e sorrisos foram entrelaçados nesses anos com muita dedicação e vontade de vencer”, avalia o designer. A coleção “COM ELAS” é composta por cores vibrantes onde a essência de cada rendeira está representada e pontua com preto e branco a possibilidade de novos desafios.

Ivanildo Nunes deixa a criatividade fluir como um ser livre, onde a liberdade de expressão traz a beleza de cada inspiração. “A coleção reúne diferentes técnicas artesanais. Utilizamos a renda de bilro, o crochê, o rechilieu e a renda renascença em composição com muito tule e organza. O apoio da Círculo S/A por meio do fornecimento dos fios possibilitou que as mãos das rendeiras criassem trabalhos únicos em várias técnicas na coleção”, revela Nunes. 

Cores vibrantes e técnicas artesanais compõem a coleção COM ELAS para o DFB Festival

Evento multiplataforma, o DFB Festival, maior encontro de moda autoral da América Latina, tem programação 100% gratuita voltada para profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, empreendedores, alunos de moda, design, marketing e áreas afins. São desfiles, palestras, shows, mesas redondas, mostras gastronômica e de audiovisual, entre muitas outras novidades. 

Círculo S/A

A empresa é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina e desenvolve produtos e acessórios para artesanato. Há 84 anos no mercado, exporta para mais de 40 países e é a marca com maior atuação do segmento no país. Conta com mais de 500 produtos em seu mix e, através do Time de Artesãos, que soma 14 profissionais, oferece suporte na educação e profissionalização do artesanato, com workshops em todo o Brasil, além de estimular quem pratica o trabalho manual como hobby, oferecendo e-books gratuitos, aplicativo próprio e publicações especializadas em tricô, crochê, amigurumi e bordado.

Serviço:

Crédito da foto: Anderson de Deus

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.