fbpx

Das Bier mostra os mitos e as verdades sobre o chope

GASPAR (SC) – Para o publicitário Matheus Pinto de Oliveira assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo é um ritual. Na edição africana da competição não será diferente. As partidas serão acompanhadas com atenção e com um chope para acalmar nos momentos mais tensos e brindar na hora dos gols. “É praticamente impossível assistir a uma partida de futebol sem tomar um chope. Eu, como torcedor e fanático pelo esporte, acho que não existe futebol na TV sem um chope ou uma cerveja gelada no copo”, comenta.

Tomar um chope assistindo as disputas é mais comum durante o campeonato mundial. Mas durante o ano inteiro, muita gente, como Oliveira, não abre mão da bebida na hora de torcer. Por isso a produção na Das Bier não pára. A cervejaria está preparada para atender os moradores da região do Vale do Itajaí durante a Copa através do Disque Chope. Por telefone é possível pedir barris de 15 a 50 litros. “Nossos clientes podem saborear as bebidas do Tipo Natural, Pilsen, Weizen e Braunes Ale e assistir aos jogos do mundial com a maior comodidade. Basta ligar que entregamos”, explica diretor industrial e de logística da cervejaria de Gaspar, Emerson Bernardes.

Mas a bebida, considerada popular e sempre presente em rodas de amigos, ainda provoca dúvidas. Por isso a Das Bier decidiu mostrar os mitos e verdades sobre os chopinhos. Leia e acompanhe os jogos degustando os chopes da artesanal de Gaspar sem culpa.

 

Verdades

– Quanto mais novo, mais gostososo o chope. Ele não pede envelhecimento e deve ser consumido logo que for produzido.

– Ao contrário do vinho, a garrafa do chope Das Bier deve ser armazenada de pé.

 

– Tomar chope sem colarinho é uma heresia. Ele deve ser servido com espuma de dois a três dedos. A espuma faz parte da composição da bebida e contribui para preservar melhor o aroma e o sabor.

 

– Resíduos de gordura no copo são fatais para a bebida. Eles acabam com o colarinho e, como consequência, liberam o gás carbônico, deixando a chope com gosto descaracterizado.

 

– Diversos estudos publicados em importantes jornais de medicina, comprovam que o consumo moderado de cerveja pode trazer uma série de benefícios à saúde. A bebida é rica em vitaminas do complexo B e antioxidantes que protegem de doenças cardiovasculares, câncer e osteoporose.

 

Mitos

– Cerveja não engorda. Não existe uma relação direta do líquido com o aumento da gordura corporal. Um copo de chope tem, em média, 140 calorias, menos que um suco de laranja.

 

– O freezer é o melhor lugar para deixar seu chope gelado. A melhor maneira de gelar o chope Das Bier é colocá-lo na geladeira. O freezer pode ser usado apenas nos últimos minutos antes de beber. Também não é recomendável degelar o produto e depois voltar a resfriá-lo. A bebida pode ficar “choca” e com gosto alterado.

 

– O chope tem menor teor alcoólico que a cerveja. Os dois têm exatamente o mesmo teor alcoólico. A diferença é que a cerveja passa por pasteurização, um tratamento térmico que garante maior prazo de validade ao produto. O chope, por sua vez, não passa pelo mesmo processo. Por esse motivo, ele tem um prazo de validade menor.

 

– Cerveja preta aumenta o leite materno. Este costume popular não é verdadeiro e o consumo de bebidas alcoólicas por lactantes não é recomendado por médicos. Na realidade, cervejas do tipo Stout, como Caracu, são boa fonte de energia porque não são filtradas.

 

Cervejaria Das Bier

www.dasbier.com.br  

Rua: Rua Bonifácio Haendchen, 5.311, Belchior Alto, Gaspar (SC)

Telefone: (47) 3397-8600

Horário do bar da fábrica: de quarta à sexta, das 17h às 24h | Sábados, das 15h às 24h | Domingos, das 15h às 23h.

Horário do Espaço Pesca e Lazer: sextas, das 14h às 18h30min|. Sábados e domingos, das 7h30min às 18h30min

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

dasbier.JPG

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.