Destinos que inspiraram filmes da Disney

Destinos que inspiraram filmes da Disney

Alguém disse que os mundos encantados dos contos de fadas não existem? O cinema é influente no turismo mundial, as telonas despertam o interesse de vários turistas e viajantes. Seja qual for o gênero, comédia, suspense, romance, drama ou ficção, nada melhor que filmes para inspirar uma viagem. Confira alguns destinos fascinantes que inspiraram os filmes da Disney:

  1. Branca de Neve e os Sete Anões – Floresta Negra, Alemanha

“Espelho, espelho meu. Existe alguém mais bela do que eu? ” A Alemanha. Você já ouviu falar na Floresta Negra alemã? Digna de contos de fadas, fica localizada no Sudeste do país, no estado de Baden- Württemberg. A região é montanhosa abriga vilarejos com cabanas e lagos entre à mata escura. A Floresta Negra pode ser visitada durante todo o ano e já foi inspiração para várias histórias, lendas e até mesmo a gastronomia. A famosa torta Floresta Negra é uma comida típica da culinária alemã.

  1. Procurando Nemo – Sydney, Austrália

“Continue a nadar, continue a nadar. ”  A música encorajadora cantada pela Dory durante a busca por Nemo, no oceano, conquistou o mundo. O filme acontece em Sydney, na Austrália.  A famosa cidade portuária é repleta de praias, atrações e pontos turísticos encantadores. Sydney exibe sua abundância na vida marinha, cores e belezas naturais durante as cenas do filme. O que esperar da metrópole? Vida noturna agitada, bons restaurantes e comércios dentro de uma excelente infraestrutura com diversas opções culturais.

 

  1. Robin Hood – Nottingham, Reino Unido

“Lutar e lutar, até que cordeiros se transformem em leões.” A história do herói arqueiro – altamente qualificado – fora da lei que roubava da nobreza para dar aos pobres. A cidade do Robin Hood, Nottingham, fica localizada no interior da Inglaterra. O personagem perseguido pelo xerife costumava se esconder com seus alegres companheiros na Floresta de Sherwood, que não é apenas um cenário literário. A reserva natural é bastante visitada por vários turistas e conta com diversas programações como práticas sustentáveis, shows musicais, técnicas de sobrevivência para suportar uma semana na floresta, produzir seu próprio arco e muito mais.

  1. Frozen – Noruega

“Você quer brincar na neve?” O filme Frozen lançado em 2014 fez sucesso nas telonas. A animação musical valoriza a vivência entre as irmãs Anna e Elsa. Inspirado na cidade mais populosa da Noruega, Bergen, as aventuras exibem o charme das montanhas e cerejeiras floridas. O estilo urbano-medieval dos noruegueses apresenta uma arquitetura peculiar. Entre os maiores exportadores de peixe do mundo, a Noruega é o lugar ideal os amantes de frutos do mar, com vista para à natureza e paisagens de tirar o fôlego.

  1. Aladdin – Taj Mahal, Índia

“Traga-me a lâmpada. Sua vida começa agora”. A Índia é o cenário escolhido para a história de Aladdin, princesa Jasmine e o gênio da lâmpada. O palácio do filme é inspirado no Taj Mahal, maior monumento do país, também considerado uma das sete maravilhas do mundo, localizado em Angra.

Nenhum comentário

Comente!

Top