fbpx

Dicas para montar um kit sobrevivência no aeroporto

Nesta semana entraram em vigor novos e mais rigorosos procedimentos de fiscalização de passageiros e bagagens.

Nesta semana entraram em vigor novos e mais rigorosos procedimentos de fiscalização de passageiros e bagagens. A mudança, que era exigida somente para voos internacionais, passa a valer para embarques nacionais em todos os aeroportos brasileiros. A medida foi tomada para aumentar a segurança dos viajantes e não tem prazo para acabar. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recomenda que os passageiros cheguem ao embarque com duas horas de antecedência. Que tal estar preparado para encarar filas, atrasos e um tempo de espera? Anote e faça seu kit de sobrevivência:
– Celular: nessa hora tem mil e uma utilidades. Ajuda a ficar informado sobre a situação dos próprios aeroportos através das notícias e ajuda a passar o tempo com as redes sociais. Além disso, é possível adiantar assuntos do trabalho com os e-mails e outros aplicativos.
– Carregador de celular: com os aeroportos cheios será difícil encontrar uma tomada disponível? Os carregadores portáteis são uma ótima opção. Existem diversos modelos de diferentes preços.
– Livros ou revistas: tem gente que gosta de tablets ou celulares. Mas muitos ainda preferem ler nas páginas de papel. Que tal resgatar aquele livro que estava sem tempo para ler? Ou uma revista com uma matéria especial que você estava querendo conferir?

– Higiene e cuidados pessoais: como não se sabe quanto tempo deve durar a espera, tenha na bagagem de mão um nécessaire. O ideal é levar itens básicos como escovas de dente e de cabelo, fio dental, desodorante, hidratantes e os versáteis lenços umedecidos. Com diversas utilidades, os lenços umedecidos são ideais para manter a limpeza e higiene pessoal. As opções variam desde demaquilantes, íntimos, antissépticos – que substituem o álcool em gel com mais eficácia – e tem até a opção de banho completo, com toalhas em quantidade exata e indicada para cada parte do corpo.  “A única contraindicação dos lenços umedecidos é o uso quando a pele estiver lesionada, irritada, com assaduras ou alergia. Fora isso, pode ser usado diariamente, sempre que for necessário. É importante observar sempre se o produto é hipoalergênico ou dermatologicamente testado e também respeitar os segmentos diferenciados dos lenços umedecidos”, explica a química responsável pelo Grupo FW, empresa especializada na fabricação de lenços e toalhas umedecidas, Dagmar Zimermann.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras
Camile Magalhães – [email protected] – (47) 47 9994-1484
Grupo FW
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9900
Itoupava Central – Blumenau – SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.