Dicas para não errar na decoração da Festa Junina

Dicas para não errar na decoração da Festa Junina

Música, boa gastronomia e tradição caipira são a combinação perfeita para a Festa Junina, tradicional comemoração dos meses de junho e julho. A festa é a segunda mais apreciada pelos brasileiros, atrás apenas do Carnaval. A decoração feita com bandeira, balões e fogueira caracterizam o ambiente. E, para não errar na hora de enfeitar a casa para receber os amigos e familiares, Cássia Treuk, do Fazzenda Park Hotel, elaborou algumas dicas:

– Aposte em cores alegres: a decoração precisa ser alegre e convidativa. Depois de definir as cores que você vai utilizar, pense nas bandeirinhas e nos tecidos que podem compor a cena, como os que ficarão sobre a mesa ou nas paredes. Seguindo uma tendência, uma árvore de primavera, com maçãs do amor fictícias penduradas, é uma ótima pedida para decorar. Se preferir, monte as maçãs com massa de biscuit e palitos de picolé.

– Combine os tecidos e estampas: não é porque a festa é junina e caipira que você pode utilizar estampas, xadrez e cores sem combinação. A probabilidade de errar é grande. Não basta juntar todas as estampas, procure peças com cores que se encaixem em uma cartela de combinações entre elas. Cores que se comunicam dão uma harmonização melhor, assim o ambiente não fica pesado e nem enjoará fácil.

– Bandeirinhas não podem faltar: elas, sem dúvidas, são o carro-chefe da festa junina. Ajudam a dar volume na decoração e deixam o ambiente tematizado. Por si só, já diz muito sobre a Festa Junina. Uma dica importante é comprar ou produzir as bandeirinhas com tecidos mais apresentáveis e resistentes. Você pode até aproveitar para a decorar nos próximos anos.

– Monte um painel com fotos e use chapéus de palha: outra ideia legal é comprar chapéus de palha, que dispostos lado a lado fazem um lindo mural para fotos ou para o fundo da mesa de doces. E os chapéus também podem ser utilizados para decorar a mesa! Eles servem como recipientes para colocar alimentos como maria mole, paçoca ou pinhão, que é bem típico desta festa. Para o alimento não ter contato direto com o chapéu, forre o interior com um plástico insulfilm, pois fica discreto e atenderá o propósito.

– Dedique tempo e planeje a decoração: o tempo estimado para montar uma decoração bem preparada vai depender do tamanho do espaço. Se o seu ambiente for uma sala ou área de festas, por exemplo, você levará umas quatro horas para preparar todo o ambiente e deixar tudo perfeito.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Samara Vieira – atendimento1@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534

Fazzenda Park Hotel

Nenhum comentário

Comente!

Top