fbpx

Dicas sobre o Canadá (5)

– Há muitos parques pela cidade. Delicie-se caminhando por eles, faça picnics, corra, aproveite cada área verde. Se for visitar o High Park (tem uma estação de metrô com o mesmo nome que para na frente), não se esqueça de conhecer o mini-zoo. É gratuito.

– A atividade voluntária é muito comum aqui em Toronto. Você vê pessoas com colete amarelo fluorescente em diferentes funções. Incluindo fazendo os trabalhos de limpeza e jardinagem dos parques.

– Toronto tem praia. Algumas. Umas das mais conhecidas é Woodbine. É um balneário bacana, com casas chiques e um clima bem conhecido pelos brasileiros. Tem vôlei na areia, stand-up paddle na água e até água de coco. Eu curti muito a visita.

Praia de Woodbine. 

– Toronto tem muitos estrangeiros e convive muito bem com isso. Por ter tanta nacionalidade, a comida é também bem diversificada. Se puder, experimente o sanduíche turco. Nas proximidades de Dundas Square tem algumas casas, a maioria de comerciantes nascidos na Turquia. Coma sem culpa, mas tome cuidado e avise se prefere com ou sem pimenta. A especiaria é bem forte!

– Um hábito canadense é comer na rua, seja caminhando enquanto vai para o trabalho, no metrô ou nos parques (dessa forma é bem agradável, já que a vista garante a boa digestão). Entre na vibe dos moradores de Toronto e leve seu lanche para o parque.

– O Canadá tem vinhos próprios, reconhecidos mundialmente e tem também cervejas. Não deixe de experimentar a Canadian. É muito saborosa.

Ricardo Ruas, do Canadá

Fotos: Arquivo Pessoal

Leia também:

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.