fbpx

Em jogo disputadíssimo, Cativa/Oppnus perde e está fora da Superliga

As catarinenses deram um susto nas cariocas, mas foram eliminadas no Maracanãzinho

 

RIO DE JANEIRO (RJ) – O resultado não foi o ideal, mas a Cativa/Oppnus comemora o fato de ter chegado tão longe na Superliga, apesar de ainda ser um time jovem na elite do voleibol brasileiro. A segunda partida das quartas-de-final do confronto com a Unilever, na casa das adversárias, fechou em 3×1 (parciais de 28×30, 25×16, 25×17 e 27×25) em 2h01min de partida. O jogo foi realizado nesta segunda-feira (29/3) e colocou frente a frente a primeira e a oitava colocadas da competição. Na disputa, destaque para a ponteira Suelle, da Cativa/Oppnus, e para a meio de rede Fabiana, da Unilever. Elas foram as maiores pontuadoras com 20 pontos cada.

No primeiro set, as cariocas começaram muito bem e chegaram a abrir uma vantagem de 18×10. Mas as meninas de Pomerode/Brusque reagiram e conseguiram virar o placar com boas jogadas de Edna e Ju Amaral, chegando a 30×28. No segundo set, as cariocas imprimiram um ritmo muito forte e fecharam em 25×16 com boas jogadas de Fabiana e Joicinha.

O terceiro set foi muito parecido e, após ter bastante disputa no início, as donas da casa abriram uma vantagem para fechar em 25×17 e virar o jogo em 2×1. No quarto e último set, novamente equilíbrio no inicio, com grandes saques da Cativa/Oppnus e ótimos passes que novamente incomodaram as meninas da Unilever. As catarinenses tiveram a oportunidade de fechar o set quando estava em 24×23, mas deixaram as cariocas virar para fechar em 27×25 e o jogo em 3×1. Resultado que assegurou ao grupo classificação para a próxima fase da competição. Cativa/Oppnus jogou com Karine, Flávinha, Nine, Edna, Flúvia, Fe Isis, Claudinha, Tandara, Suelle, Ju Amaral, Bruna e Puly.

“Encerramos nossa participação na competição com o objetivo alcançado que era ficar ente as oito melhores equipes do Brasil”, aponta o treinador Rogério Portela. Ele comemora ainda o fato de Tandara continuar na liderança da estatística de maior pontuadora com um ponto a mais que a americana Metcalf. Ambas não jogam mais na temporada.

 

Temporada positiva

Pela segunda vez na Superliga, a equipe Cativa/Oppnus avalia como positiva sua participação atual. A temporada iniciou em 2009 com a formação de um forte grupo. Tão potente que chegou a levar para casa vários títulos estaduais e nacionais. Até que chegou a Superliga, a vitória sobre times mais experientes e a chegada às quartas-de-final. “Ficamos dentro daquilo que esperávamos. É um trabalho que vai se consolidando, ganhando corpo com o passar do tempo. Nosso foco é investir mais na modalidade e incentivar o esporte em Santa Catarina”, comenta o gerente de esportes de Pomerode, Frank Utech.

           

Os títulos conquistados em 2009

Campeão da Liga Nacional – Etapa Sul – Junho/09 – Pomerode/SC

Campeão da Liga Nacional – Etapa final – Agosto/09 – Juazeiro do Norte/CE

Campeão dos Regionais dos Jasc – Etapa regional Leste/Norte – Outubro/09 – Pomerode/SC

Campeão da Copa Cativa/Oppnus – Outubro/09 – Pomerode e Brusque/SC

Campeão Catarinense 2009

Campeão dos JASC 2009 – Novembro/09 – Chapecó/SC

Vice-campeão Copa Rio 2009 – Novembro/09 – Rio de Janeiro/RJ

 

 

 

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br  – institucional e loja online

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

 

Foto: Ivan Koch/Jornal de Pomerode/Divulgação

Imagem 215.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.